A presidente do
O grupo se encontrou para definir como ficará o calendário do futebol nacional depois da paralisação do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil por conta das fortes chuvas que atingem o Rio Grande do Sul.
Terminou sendo estabelecido, entre outras medidas, que as partidas serão disputadas até o dia 8 de dezembro, seguindo a data previamente traçada antes do desastre climático no Sul.
Para isso, serão ocupadas as chamadas Datas Fifa, abrindo espaço para que clubes atuem desfalcados dos atletas convocados para seleções. Também haverá a possibilidade de inversão de mando de campo, que será discutida caso a caso.
Segundo Leila Pereira, a medida foi acatada por unanimidade. A gestora alviverde ainda prestou solidariedade aos times afetados pelo desastre climático.
"(O calendário) não vai estender, o calendário vai até dia 8 e foram sugeridas algumas readequações que foram aceitas por todos nós. Gente, é uma situação extremamente difícil para os clubes do Sul. Nesse momento, todos nós temos que estar unidos e estamos”, disse.
Arena Barueri cedida sem custos
Leila Pereira também apontou a necessidade de ajuda financeira aos clubes afetados pelas chuvas. A gestora confirmou que o jogo do Internacional contra o Belgrano, nesta terça-feira (28), pela
“Vocês sabem que (o Internacional) vai utilizar a Arena Barueri, onde as minhas empresas têm a concessão, vão usar sem custo absolutamente nenhum”, afirmou.
“Então, o que nós pudermos fazer, faremos pelo povo do Rio Grande do Sul, pelo futebol do Rio Grande do Sul, que eu acho, para ter um grande campeonato, temos que ter clubes fortes, entende? Então, cada um de nós ajudando um pouco, daqui a pouco os clubes do Rio Grande do Sul vão dar um retorno à sua vida normal”, acrescentou.