Ouvindo...

Times

Presidente do Palmeiras reage à reunião que definiu sequência do Brasileirão

Leila Pereira diz que encontro tomou a melhor decisão possível e revela ajuda ao Internacional, bancando custos de jogo na Arena Barueri, nesta terça-feira (28)

A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, mostrou-se satisfeita com o saldo da reunião do conselho técnico de clubes da Série A, realizado nesta segunda-feira (27), junto com representantes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), na sede de entidade, no Rio de Janeiro.

O grupo se encontrou para definir como ficará o calendário do futebol nacional depois da paralisação do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil por conta das fortes chuvas que atingem o Rio Grande do Sul.

Terminou sendo estabelecido, entre outras medidas, que as partidas serão disputadas até o dia 8 de dezembro, seguindo a data previamente traçada antes do desastre climático no Sul.

Para isso, serão ocupadas as chamadas Datas Fifa, abrindo espaço para que clubes atuem desfalcados dos atletas convocados para seleções. Também haverá a possibilidade de inversão de mando de campo, que será discutida caso a caso.

Segundo Leila Pereira, a medida foi acatada por unanimidade. A gestora alviverde ainda prestou solidariedade aos times afetados pelo desastre climático.

"(O calendário) não vai estender, o calendário vai até dia 8 e foram sugeridas algumas readequações que foram aceitas por todos nós. Gente, é uma situação extremamente difícil para os clubes do Sul. Nesse momento, todos nós temos que estar unidos e estamos”, disse.

Arena Barueri cedida sem custos

Leila Pereira também apontou a necessidade de ajuda financeira aos clubes afetados pelas chuvas. A gestora confirmou que o jogo do Internacional contra o Belgrano, nesta terça-feira (28), pela Copa Sul-Americana, será disputado na Arena Bareuri, em São Paulo, com todo custo arcado por uma de suas empresas.

“Vocês sabem que (o Internacional) vai utilizar a Arena Barueri, onde as minhas empresas têm a concessão, vão usar sem custo absolutamente nenhum”, afirmou.

“Então, o que nós pudermos fazer, faremos pelo povo do Rio Grande do Sul, pelo futebol do Rio Grande do Sul, que eu acho, para ter um grande campeonato, temos que ter clubes fortes, entende? Então, cada um de nós ajudando um pouco, daqui a pouco os clubes do Rio Grande do Sul vão dar um retorno à sua vida normal”, acrescentou.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Brenno Costa é jornalista multimídia formado pela Universidade Católica de Pernambuco e pós-graduado em comunicação e marketing pela Estácio. Atualmente, é correspondente da Itatiaia em São Paulo. Antes, trabalhou na Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco/Superesportes e no Globo Esporte.
Mineiro de Formiga, Wellington Campos está na Rádio Itatiaia desde agosto de 1990, atuando como correspondente no Rio de Janeiro, cobrindo o dia-a-dia da CBF, Seleção Brasileira e STJD, além dos clubes cariocas e os esportes olímpicos. Participou das coberturas das Copas do Mundo de 1994 (EUA), 1998 (França), 2002 (Coréia do Sul e Japão), 2006 (Alemanha), 2010 (África do Sul) e 2014 (Brasil).
Leia mais