Ouvindo...

Palmeiras x Flamengo: jogo no Allianz Parque terá capacidade reduzida; entenda

Por conta de show realizado no estádio, setor Gol Norte não estará disponível para a partida; estádio poderá receber 29.500 pessoas

Estádio Allianz Parque, do Palmeiras

A partida entre Palmeiras e Flamengo, no Allianz Parque, às 16h (de Brasília) do próximo domingo (21), terá capacidade reduzida. Por conta de shows no estádio em dias que antecedem o confronto, o setor Gol Norte estará fechado durante a partida, que reúne dois candidatos ao título da Série A do Campeonato Brasileiro, pela terceira rodada da competição.

Com isso, o total de entradas disponíveis para o clássico nacional será de 29.500 pessoas. Para jogos em que a capacidade total está liberada, o estádio pode receber até 43.713 torcedores. A redução, portanto, é de 14.213 pessoas.

A informação foi confirmada à Itatiaia pela assessoria de imprensa da WTorre, empresa responsável pela administração da arena.

Nos dias 19 e 20 de abril, a banda de pagode Soweto é quem ocupará o estádio, forçando a redução de capacidade para o clássico nacional. O clube alviverde, até o momento, não divulgou o esquema de venda de ingressos para o duelo.

Mudanças de mando

O Palmeiras tem enfrentado problemas com choque de datas com shows no Allianz Parque. O clube, inclusive, precisou alterar o mando de campo para a Arena Barueri em três partidas desta Série A.

A primeira delas é a estreia como mandante no Brasileirão nesta quarta-feira (17), contra o Internacional.

No início deste ano, o clube também ficou dois meses longe do Allianz Parque após se queixar das condições do gramado e ficar constatada a necessidade de uma reforma.

Diretor do Flamengo garante torcida visitante

Diogo Lemos, membro do conselho de futebol do Flamengo, garantiu que a partida será realizada com a presença da torcida visitante no Allianz Parque.

“O jogo contra o Palmeiras, domingo, em SP, não será com torcida única. Haverá venda de ingressos online para a nossa torcida. Em breve, divulgarão as informações. É direito do nosso torcedor acompanhar o onde jogar e brigaremos sempre por isso. Pra cima deles!”, escreveu Diogo Lemos em seu perfil no “X’, nesta terça (16).

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Brenno Costa é jornalista multimídia formado pela Universidade Católica de Pernambuco e pós-graduado em comunicação e marketing pela Estácio. Atualmente, é correspondente da Itatiaia em São Paulo. Antes, trabalhou na Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco/Superesportes e no Globo Esporte.