Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Embalado, Atlético visita o Corinthians na abertura do Brasileirão 2024

Equipe de Gabriel Milito será colocada à prova contra Corinthians em bom momento

Neste domingo (14), Atlético e Corinthians iniciam suas respectivas campanhas no Campeonato Brasileiro de 2024. As equipes duelam às 16h (de Brasília) na Neo Química Arena, em São Paulo, pela primeira rodada da competição nacional.

A partida marca o encontro de duas equipes que superaram maus momentos no início do ano e conseguiram embalar nas últimas semanas. Com Gabriel Milito, o Galo segue invicto, enquanto o Timão foi derrotado em somente um dos dez jogos com António Oliveira.

Como chega o Corinthians

O Corinthians vem de uma goleada por 4 a 0 sobre o Nacional na Copa Sul-Americana, o que criou ainda mais expectativa nos torcedores quanto à retomada do bom futebol. A equipe conta com a inspiração da dupla Romero e Yuri Alberto que, juntos, somam 17 gols nesta temporada.

Para a partida, o Corinthians segue tendo o volante Maycon como provável ausência. Ele se recupera de uma lesão muscular na coxa direita e não atua oficialmente há um mês. Caso se confirme o desfalque, o argentino Fausto Vera deve iniciar outra vez como titular.

O único desfalque certo é o do lateral-esquerdo Diego Palacios, ainda em transição após realizar artroscopia no joelho direito. Ele faz trabalhos parciais com o grupo e deve seguir fora, como está desde o final de janeiro.

A boa notícia fica pela possibilidade de contar com Igor Coronado por mais minutos em campo. Recuperado de uma sequência com dengue e lesão muscular, o camisa 77 deve ser opção no banco de reservas de António Oliveira para o segundo tempo.

Como chega o Atlético

Embalado pelo título do Campeonato Mineiro, conquistado no último domingo (7) ao vencer o Cruzeiro por 3 a 1 no Mineirão, e por liderar o Grupo G da Copa Libertadores, com 100% de aproveitamento em duas rodadas, o Atlético está pronto para estrear no Brasileirão.

Para o confronto na Neo Química Arena, o técnico Gabriel Milito não poderá contar com o zagueiro Bruno Fuchs, com edema muscular. Titular, ele também ficou de fora da vitória por 2 a 1 sobre o Rosario Central-ARG, na quarta (10).

O meia/lateral Rubens, por sua vez, é dúvida. Treinando normalmente com o grupo e sem atuar há quatro jogos, o camisa 44 sofreu fratura na mão e ainda não tem está apto a entrar em campo sem a proteção especial. Cabe lembrar que o uso da mesma é vetado em partidas oficiais.

Outro que segue como baixa é o volante Edenilson. Com ruptura ligamentar no cotovelo direito, ele fez atividades em campo, mas ainda não foi liberado pelo departamento médico do clube.

Pelo desgaste dos último confrontos, Milito pode voltar a mexer na equipe e até poupar algumas peças. Desde que chegou ao Atlético, em quatro duelos, ele nunca repetiu a mesma escalação.

Corinthians x Atlético

Corinthians

Cássio; Fagner, Félix Torres, Gustavo Henrique e Hugo; Raniele, Fausto Vera e Rodrigo Garro; Romero, Weley e Yuri Alberto. Técnico: António Oliveira

Atlético

Everson; Saravia (Mariano), Mauricio Lemos, Jemerson, Guilherme Arana; Battaglia, Alan Franco (Otávio), Matías Zaracho ((Igor Gomes), Gustavo Scarpa; Paulinho e Hulk. Técnico: Gabriel Milito

Motivo: 1ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 14 de abril de 2024
Local: Neo Química Arena, em São Paulo
Horário: 16h (de Brasília)
Arbitragem: Yuri Elino Ferreira da Cruz, auxiliado por Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (FIFA) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha
VAR: Daniel Nobre Bins (VAR-FIFA)
Transmissão: Globo e Première

A Itatiaia também transmite o duelo pelos canais de Youtube (@itatiaiaoficial e @itatiaiaesporte) e pelo 95,7 FM | 610 AM

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Responsável por acompanhar o dia a dia de Corinthians e Santos pela Itatiaia Esporte. Passagem também como repórter do portal Meu Timão
Henrique André é repórter multimídia e setorista do Atlético na Itatiaia. Acumula passagens por Uol Esporte, Jornal Hoje em Dia e outros veículos. Participou da cobertura de grandes eventos, como Copas do Mundo (2014-18) e Olimpíada (2016-2021).
Leia mais