Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Botafogo no WhatsApp

Zagueiro do Botafogo projeta plano contra o PSG: ‘Se eu sou o técnico...’

Após vencer o Seattle Sounders na estreia do Grupo B do Mundial de Clubes, o Glorioso enfrenta os atuais campeões da Europa na quinta (19)

Renato Paiva é o treinador do Botafogo, que enfrenta o PSG nesta quinta (19)

Na próxima quinta (19), o Botafogo terá um dos grandes desafios entre os clubes brasileiros no Mundial de Clubes: enfrentará o Paris Saint-Germain, atual campeão da Liga dos Campeões, na segunda rodada do Grupo B. Ciente da qualidade do adversário e do momento vivido pela equipe de Luis Enrique, o zagueiro Alexander Barboza projetou a estratégia do Glorioso na partida.

“Vai ser um jogo muito, muito, difícil. Não sou o técnico, mas se tenho que preparar o jogo, coloca oito caras próximo da área, só dois na frente, para tentar que não façam gol e ter uma possibilidade no contra-ataque. Sabemos que são jogadores de muita qualidade, um grande técnico. Vai ser difícil, mas confiamos no nosso trabalho. O Botafogo é para quem acredita. Temos fé e confiança, cada um dará o seu melhor para vencer o jogo”, projetou o zagueiro em entrevista à “CazéTV”.

"É uma realidade (a possibilidade de definição no saldo de gols). É futebol, não tem uma lógica, e sabemos que é um jogo que vamos dar o melhor, tentar de tudo para vencer o jogo, mas sabemos que teremos um adversário campeão da Champions, campeão da França. Confiamos, vamos tentar jogar de igual para igual, tendo respeito, e é um jogo de detalhes”, afirmou Barboza.

Leia também

A situação na chave

Após os resultados da primeira rodada, o Paris Saint-Germain lidera a chave com três pontos, com quatro de saldo de gols. Confira a tabela completa!

O Botafogo está em segundo lugar, com três pontos e um gol de saldo. O Seattle Sounders e o Atlético de Madrid não somaram pontos.

Na quinta (19), o primeiro jogo do Grupo B é entre Sounders e Atleti, às 19h (de Brasília), em Seattle. PSG e Botafogo jogam às 22h (de Brasília) em Los Angeles.

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.