Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Botafogo no WhatsApp

Rival do Botafogo no Mundial afirma: ‘Se marcarmos um gol, já será um sucesso’

Brian Schmetzer, técnico do Seattle Sounders, admite dificuldades no “grupo da morte” do Mundial de Clubes

Brian Schmetzer é técnico do Seattle Sounders desde 2016

Adversário de Botafogo, Atlético de Madrid e Paris Saint-Germain, o Seattle Sounders está no considerado “grupo da morte” do Mundial de Clubes. O técnico Brian Schmetzer projetou a participação da equipe na chave, considerando que marcar um gol já será visto como um “sucesso”.

“Obviamente, estamos ansiosos para jogar contra o Botafogo, o Atlético (de Madrid), o PSG. Estamos no “grupo da morte”, mas não temos medo disso. Na verdade, vemos isso como uma oportunidade para contar o quanto ficamos empolgados na Espanha nesta pré-temporada” afirmou Schmetzer em coletiva via agência SNTV.

“Nosso objetivo é ser competitivo. Entendemos as realidades, os desafios do nosso grupo. Isso não vai nos impedir de dar o nosso melhor. E veja, se conseguirmos marcar um gol, isso já será um sucesso. Se conseguirmos vencer uma partida ou obter um resultado positivo, isso certamente será um sucesso”, completou.

A primeira rodada do Grupo B do Mundial de Clubes será no domingo (15). O Botafogo enfrenta o Seattle Sounders, enquanto PSG e Atlético de Madrid se enfrentam. Veja a tabela completa!

Leia também

O Seattle Sounders conquistou seu lugar no Mundial de Clubes FIFA 25 com uma vitória sobre o time mexicano Pumas na final da Copa dos Campeões da Concacaf de 2022, garantindo uma das quatro vagas disponíveis para a Concacaf.

Para Brian Schmetzer, que está no comando do Seattle Sounders desde 2016, o torneio é uma “vitrine” para os jovens talentos do elenco.

“Também se trata de mostrar alguns dos nossos jogadores. Temos muitos jovens talentos e, talvez, quem sabe, o Obed (meio-campista Obed Vargas) faça um bom jogo e tenha a chance de se destacar e, quem sabe, no futuro, jogar na Espanha pelo Atlético”, projetou.

O Botafogo no Mundial de Clubes

O Mundial de Clubes será nos Estados Unidos e terá início no dia 14 de junho, com final marcada para dia 13 de julho. A fase de grupo durará 14 dias. Depois, as oitavas-de-final serão entre os dias 28 de junho e 1º de julho. As quartas serão disputadas nos dias 4 e 5 de julho. As semifinais, nos dias 8 e 9 de julho.

Campeão da Libertadores em 2024, o Botafogo é um dos quatro representantes do Brasil no torneio. Palmeiras, Fluminense e Flamengo também disputarão o Mundial.

O Glorioso está no Grupo B, ao lado de Atlético de Madrid, da Espanha, Paris Saint-Germain, da França, e Seattle Sounder, dos Estados Unidos. Veja todas chaves aqui!

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.