Após a
“A gente “matou” o PSG com o mesmo veneno, sendo uma excelente equipe, jogando juntos, todos defendendo, todos atacando. Esse é o grande segredo do PSG. Eles competem assim e ganham, foi o que nós fizemos. Nós somos uma equipe fantástica. Eu falei para eles na preleção: sejam uma equipe, aproveitem, joguem juntos, ataquem juntos e aproveitem. Foi exatamente isso que eles fizeram”, disse Renato Paiva à “DAZN”.
"É a qualidade dos jogadores brasileiros, do que as pessoas vêm fazendo no Brasil, especialmente os técnicos. Acho que essa é uma vitória dos técnicos que estão trabalhando no Brasil, os brasileiros e os estrangeiros”, completou sobre o sucesso dos brasileiros neste início de Mundial.
Veja todos os elencos dos 32 times do Mundial de Clubes da Fifa Qual será o campeão do Mundial de Clubes da Fifa 2025? Vote na enquete
Para vencer o PSG, o time de Renato Paiva entregou uma atuação de muita disposição e disciplina tática. O gol de Igor Jesus foi aos 36 minutos da primeira etapa. Apesar da maior posse de bola, a equipe francesa criou raras oportunidades.
A vitória do atual campeão da Libertadores sobre os campeões da Champions foi a primeira de um brasileiro em cima de um europeu desde 2012, quando o Corinthians venceu o Chelsea-ING.
O Grupo B do Mundial de Clubes
Com 100% de aproveitamento, o Botafogo lidera a chave com seis pontos. O PSG é o segundo lugar, com três pontos e três gols de sado, seguido pelo Atlético de Madrid, com três pontos e saldo negativo de dois gols. O Seattle, sem pontos, é o lanterna.
A terceira rodada do Grupo B do Mundial de Clubes será na próxima segunda (23). Atlético de Madrid e Botafogo se enfrentam no Rose Bowl, em Los Angeles, e Sounders e PSG jogam no Lumen Field, em Seattle. Os jogos são simultâneos, às 16h de Brasília.