Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Botafogo no WhatsApp

Botafogo mira ex-Palmeiras para substituir Igor Jesus, perto de clube inglês

Glorioso está no mercado atrás de reforços e abre negociação com o Benfica por Arthur Cabral

Arthur Cabral defende o Benfica, de Portugal, desde 2023

O Botafogo já tem um alvo definido para substituir Igor Jesus, que está perto de deixar o clube carioca rumo ao Nottingham Forest, da Inglaterra. Trata-se do atacante brasileiro Arthur Cabral, com passagens por Ceará e Palmeiras. O brasileiro defende o Benfica desde 2023, e as negociações estão abertas com o clube português.

Arthur Cabral foi contratado pelo Benfica em 2023, por 20,5 milhões de euros, após passagem pela Fiorentina, da Itália. O centroavante não teve a sequência esperada no time português nas últimas temporadas, perdendo espaço para Marcos Leonardo, em 2024, e para Pavlidis, em 2025. Na temporada 2024/25, foram apenas sete jogos como titular.

Segundo a imprensa portuguesa, o Benfica tem o interesse em recuperar parte do investimento feito no atleta, que completou 27 anos em abril de 2025. Tanto que, nas últimas janelas, recusou ofertas de empréstimo pelo atacante, como do West Ham, da Inglaterra. O vínculo de Arthur Cabral com os Dragões é válido até junho de 2028.

De acordo com o “ge”, a proposta do Botafogo ao Benfica por Arthur Cabral é próxima dos 15 milhões de euros, cerca de R$ 97 milhões na cotação atual.

Ingleses querem trio alvinegro

Além de Igor Jesus, o Nottingham Forest também negocia com o Botafogo as transferências do zagueiro Jair e do lateral-esquerdo Cuiabano, destaques da equipe de Renato Paiva em 2025.

Os dois jovens estão entre os principais ativos do Glorioso. As negociações, contudo, são para a janela de transferências de julho, após a disputa do Mundial de Clubes nos Estados Unidos.

Leia também

Diretoria no mercado

Por outro lado, o Botafogo está no mercado atrás de reforços para o segundo semestre. O meia Álvaro Montoro e o zagueiro Kaio Pantaleão está próximos de serem anunciados pelo clube.

A diretoria também negocia o retorno de Gatito Fernández, visando reforçar o elenco para o Mundial de Clubes após a lesão de Léo Linck, reserva imediato de John. Saiba mais clicando aqui.

O Botafogo no Mundial de Clubes

O Mundial de Clubes será nos Estados Unidos e terá início no dia 14 de junho, com final marcada para dia 13 de julho. A fase de grupo durará 14 dias. Depois, as oitavas-de-final serão entre os dias 28 de junho e 1º de julho. As quartas serão disputadas nos dias 4 e 5 de julho. As semifinais, nos dias 8 e 9 de julho.

Campeão da Libertadores em 2024, o Botafogo é um dos quatro representantes do Brasil no torneio. Palmeiras, Fluminense e Flamengo também disputarão o Mundial.

O Glorioso está no Grupo B, ao lado de Atlético de Madrid, da Espanha, Paris Saint-Germain, da França, e Seattle Sounder, dos Estados Unidos. Veja todas chaves aqui!

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.