O atacante Jeffinho não estará à disposição do Botafogo no Mundial de Clubes. Nesta segunda (2), o técnico Renato Paiva confirmou que o camisa 47 passou por uma cirurgia no joelho direito e está entregue ao departamento médico do Glorioso. Por outro lado, o zagueiro Bastos viajará com o grupo para os Estados Unidos.
“Jeffinho fez uma cirurgia no joelho, uma artroscopia por conta de um problema no menisco, esta semana. Foi operado creio que sábado ou sexta-feira. Vai ter um tempo parado, grande”, afirmou Renato Paiva antes da atividade do elenco no CT Lonier.
Desde que retornou ao Botafogo, em junho de 2024, Jeffinho convive com problemas físicos e não conseguiu a sequência esperada na equipe. Em 2025, por exemplo, são apenas 10 atuações - sendo três como titular.
Na entrevista desta segunda (2), Renato Paiva também confirmou que Bastos, zagueiro que ainda não entrou em campo sob seu comando, viajará com o grupo para os Estados Unidos.
“Bastos está voltando aos poucos, vai viajar conosco aos Estados Unidos, e aí já vai começar a trabalhar com bola e pode ser utilizado em um outro jogo”, resumiu.
Pilar da equipe em 2024, Bastos sofreu uma lesão muscular na reta final da última temporada. Em fevereiro, o zagueiro voltou a defender o Botafogo, mas ficou apenas 44 minutos em campo pelo Carioca, contra o Nova Iguaçu, e sofreu uma lesão no joelho esquerdo. Desde então, está em recuperação no departamento médico.
Antes de embarcar para os Estados Unidos, o Botafogo enfrenta o Ceará nesta quarta (4), no Nilton Santos, em jogo adiado da 10ª rodada do Brasileirão.
O Botafogo no Mundial de Clubes
Campeão da Libertadores em 2024, o
O Glorioso está no Grupo B, ao lado de Atlético de Madrid, da Espanha, Paris Saint-Germain, da França, e Seattle Sounder, dos Estados Unidos.