Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Botafogo no WhatsApp

Botafogo sofre transfer ban por três janelas de transferências

Clube aciona departamento jurídico para enviar comprovantes de quitação da dívida por Matías Segovia ao Guaraní, do Paraguai

A Fifa incluiu o Botafogo na lista de clubes proibidos de realizar contratações nas próximas três janelas de transferências. A medida é em relação à dívida do clube com o Guaraní, do Paraguai, pela compra de Matías Segovia, o Segovinha. O clube carioca, contudo, já acionou o departamento jurídico para que a situação seja regularizada.

A inclusão do Botafogo na lista do “transfer ban” aconteceu nesta quarta (26), data na qual o clube quitou a dívida com o Guaraní, de 452 mil dólares, cerca de R$ 2,6 milhões, referentes à negociação por Segovinha. Uma vez reconhecido a quitação da dívida, a Fifa deve retirar o clube carioca desta condição. A informação foi inicialmente publicada pelo jornal “O Globo”.

A sanção aplicada pela Fifa não impacta as condições de jogo dos reforços já contratados e regularizados pelo Botafogo em 2025, como Jair, Santiago Rodríguez e Artur, entre outros.

Leia também

Desta forma, o técnico Renato Paiva deve contar com força máxima para a sua estreia no comando do Glorioso. A partida será contra o Palmeiras, no domingo (30), pelo Brasileirão.

Atual campeão da América e do Brasil, o Botafogo investiu cerca de R$ 500 milhões em reforços para o elenco em 2025. O Alvinegro espera brigar pelos títulos mais uma vez em 2025.

O Lyon, da França, que também faz parte da Eagle Holding Football, rede de clubes de John Textor, também está impedido de realizar contratações por conta da situação financeira.

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.
Leia mais