Ativo no mercado de transferências, o Botafogo segue atrás de reforços para o elenco à disposição de Artur Jorge. A diretoria teve propostas recusadas por zagueiro e lateral-direito - posições carentes no grupo - nos últimos dias, mas a expectativa é de que as contratações aconteçam na última semana da janela.
“Temos que esperar os próximos dias, porque o mercado está fechando. É sabido que precisamos ajustar uma ou outra posição até o fim do mercado, para termos mais segurança e capacidade para atacar essa parte final que será de grande exigência, com os 14 jogos finais do campeonato mais a Libertadores”, respondeu Artur Jorge.
“Vamos tentar com que assim seja. Estamos trabalhando para chegar aonde queremos, não sei se será possível ou não, mas espero que sim, porque ficaremos mais fortes e mais capazes”.
Nas últimas semanas, o Botafogo fez ofertas por Jair, do Santos, e Vitinho, do Burnley, mas as mesmas foram recusadas pelos respectivos clubes.
A diretoria mantém as tratativas e a expectativa pelos acertos na semana final da janela de transferências, mas também busca outros movimentos.
No comando do Glorioso desde abril, Artur Jorge conta com três zagueiros no grupo: os titulares Bastos e Alexander Barboza e o reserva Lucas Halter.
Na lateral, o português teve uma perda inesperada. Damián Suárez está afastado após pedir para não atuar em partida da Copa do Brasil.
O uruguaio alegou problemas pessoais, mas tinha proposta para defender o Peñarol. Desta forma, Mateo Ponte, de 21 anos, é o único nome da posição à disposição.
Os reforços do Botafogo
A janela de transferência fecha no dia 2 de setembro. Os jogadores precisam ser regularizados até esta data para serem inscritos no Campeonato Brasileiro.
Para as quartas de final da Libertadores, previstas para os dias 18 e 25 de setembro, o Botafogo poderá realizar três mudanças na lista de jogadores inscritos.
Nas oitavas de final, o Glorioso já contou com os reforços contratados no início da janela, em julho: Allan, Thiago Almada, Igor Jesus e Matheus Martins.
A força do Botafogo no mercado tem gerado grande repercussão. Na última semana,