Antes da bola rolar na Arena Fonte Nova, na partida decisiva entre Botafogo e Bahia, Artur Jorge abriu o jogo sobre a ausência de Damián Suárez. O lateral-direito pediu para não viajar com o grupo, deixando a comissão técnica - que contava com o uruguaio para ser titular - na mão.
“Não posso explicar muito porque há muitas coisas ainda para que possamos esclarecer. Era um jogador que eu contava obviamente para esse jogo, falou comigo pessoalmente para mostra-se indisponível e é um caso que vai estar entregue à administração para gerir da forma que entender. Sei que sou o técnico e, nesta altura, não posso contar com ele”, disse Artur Jorge ao Premiere.
Contratado em fevereiro, Damián Suárez é o sexto atleta com mais minutos em campo em 2024. O Botafogo conta com o jogador, com vínculo até o fim de 2025, para a sequência da temporada.
A imprensa uruguaia coloca o lateral-direito como alvo do Peñarol. Antes de vir para o futebol brasileiro, o uruguaio atuou no futebol espanhol por mais de uma década.
A Itatiaia apurou que o Botafogo não recebeu qualquer oferta por Damián Suárez, mas um retorno ao país natal é bem visto pelo jogador, que não se adaptou, junto à família ao Rio de Janeiro..