O Botafogo não contará com Damián Suárez na partida desta quarta (7), contra o Bahia, pela Copa do Brasil. O lateral-direito alegou problemas pessoais à diretoria e não embarcou com o grupo que buscará a classificação para as quartas de final. A bola rola às 19h (de Brasília) na Arena Fonte Nova.
Neste cenário, Artur Jorge tem apenas Mateo Ponte como opção para a função. O camisa 4 atuou no último sábado (3), na vitória sobre o Atlético-GO, pelo Campeonato Brasileiro.
Jeffinho, Matheus Nascimento, Eduardo, Júnior Santos, Pablo, Rafael e Marçal completam a lista de desfalques do Glorioso, que, por outro lado, terá Thiago Almada pela primeira vez.
Contratado em fevereiro, Damián Suárez é o sexto atleta com mais minutos em campo em 2024. O Botafogo conta com o jogador, com vínculo até o fim de 2025, para a sequência da temporada.
A ausência de Damián Suárez no grupo que está em Salvador foi publicada pelo “ge” e confirmada pela Itatiaia. A imprensa uruguaia coloca o lateral-direito como alvo do Peñarol.
A Itatiaia apurou que o Botafogo não recebeu qualquer oferta do Peñarol por Damián Suárez, mas um retorno ao país natal é bem visto pelo jogador de 36 anos.
Após o empate em 1 a 1 no Nilton Santos, o time de Artur Jorge precisa de uma vitória sobre o Bahia para avançar às quartas de final da Copa do Brasil.
A bola rola às 19h (de Brasília) na Arena Fonte Nova, em Salvador. Um novo empate entre os times de Artur Jorge e Rogério Ceni levará a decisão para os pênaltis.