Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Botafogo encerra trabalho de Tiago Nunes sem vitórias sobre times da primeira divisão

Treinador dirigiu a equipe em 15 jogos desde novembro, deixando o cargo com aproveitamento de 42,2% dos pontos

A passagem de Tiago Nunes pelo Botafogo chegou ao fim nesta quinta (22). O clube anunciou a demissão do treinador no dia seguinte à estreia na Libertadores, com empate com o Aurora na Bolívia. Contratado em novembro, o profissional deixa o Alvinegro após 15 jogos, nos quais não venceu um adversário de primeira divisão.

A chegada do treinador foi a última cartada da diretoria de John Textor em meio à queda da equipe no segundo turno do Brasileirão. Tiago Nunes não evitou o vexame em curso, com o time terminando em quinto lugar e em sequência de 11 rodadas sem vitórias na Série A do Campeonato Brasileiro.

Foram 15 jogos com Tiago Nunes com um aproveitamento de 42,2% dos pontos. Ou seja, o time conquistou 19 dos 45 pontos em disputa. Neste período, o Glorioso não venceu nenhum adversário da primeira divisão. As únicas vitórias foram sobre Madureira, Bangu, Sampaio Corrêa e Volta Redonda - todos de divisões inferiores.

Fortaleza, Santos, Coritiba, Cruzeiro, Portuguesa, Nova Iguaçu e Aurora empataram com o time na passagem de Tiago Nunes, enquanto Internacional, Boavista, Flamengo e Vasco derrotaram o Botafogo neste período.

Inicialmente, Fabio Mathias assume o comando interino do Botafogo, que enfrenta o Audax, pelo Carioca, neste sábado (24). A diretoria busca um novo treinador, mas, já na próxima quarta (28), o Alvinegro decide a vaga na próxima fase da Libertadores contra o Aurora. Quem vencer, no Nilton Santos, avançará na Copa.

Leia também

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.
Leia mais