Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Botafogo no WhatsApp

Tiago Nunes avalia chances aos uruguaios no Botafogo: ‘Se merecer no dia a dia’

Diego Hernández e Valentín Adamo, reforços uruguaios contratados em 2023, precisam evoluir, afirma o treinador do Botafogo

Tiago Nunes, no comando do Botafogo no Estádio Nilton Santos, na estreia do Campeonato Carioca

Em 2023, o Botafogo apostou em três jovens uruguaios: Mateo Ponte, Diego Hernández e Valentín Adamo. O trio ainda não soma minutos importantes no time principal e, após a estreia no Campeonato Carioca, Tiago Nunes respondeu sobre os casos de Hernández e Adamo. Na visão do treinador, ambos precisam evoluir.

Diego Hernández é o mais experiente entre os uruguaios. No segundo semestre de 2023, o camisa 77 fez cinco jogos, entrando aberto pelo lado direito na maior parte das vezes. Com Tiago Nunes, o meia tem treinado centralizado, em sua função de origem.

“Quando cheguei, Diego vinha sendo utilizado como extremo. Ele na origem é um jogador mais como meia interior, mais de enganche, que joga mais centralizado dentro do campo. Ele treinou dessa forma comigo nesses sete dias iniciais, mais centralizado. Vai dele também merecer as oportunidades, as circunstâncias têm que colaborar”, afirmou sobre Diego Hernández, de 23 anos.

Diego Hernández durante a pré-temporada de 2024 do Botafogo

Já Valentín Adamo, de 21 anos, ainda não recebeu oportunidades na equipe. O centroavante, que chama atenção pelos 1,93m de altura, veio do Progreso, da segunda divisão uruguaia, onde atuava por empréstimo do River Plate-URU.

Leia também

Tiago Nunes foi sincero ao avaliar a situação do atacante, afirmando que ainda há “muitos comportamentos como atleta” nos quais Adamo precisa evoluir para atingir o nível que a comissão técnica deseja.

“O Adamo tem uma chegada muito recente, ainda tem que evoluir em muitos comportamentos como atleta e não está pronto para jogar no nível que a gente deseja, mas está com a gente, ganhando essa rodagem. Se ele merecer no dia a dia, vai ter oportunidade de minutos. Caso contrário, vou optar por outros jogadores”, afirmou.

Valentín Adamo em atividade no Botafogo: o centroavante ainda não teve chances no Glorioso

Mateo Ponte, que não foi citado pelo treinador, ainda não está integrado ao elenco alvinegro em 2024. O lateral-direito está à disposição de Marcelo Bielsa, técnico do Uruguai, para a disputa do Torneio Pré-Olímpico. Em 2023, o jovem fez apenas dois jogos pelo Botafogo.

A pré-temporada do Botafogo começou no dia 7 de janeiro. O elenco trabalhou uma semana em Itu, no interior de São Paulo, antes da estreia contra o Madureira. O próximo desafio é contra o Bangu, no sábado (20), no Estádio Nilton Santos. Tiago Nunes já avisou que escalará uma equipe com mudanças em relação ao último jogo.

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.