Participe do canal e receba as notícias do Botafogo no WhatsApp

Conheça Fábio Matias, novo auxiliar-técnico permanente do Botafogo

Profissional chega ao Alvinegro em 2024 e tem passagens pelas divisões de base de Internacional, Grêmio e Flamengo

Fábio Matias em seus primeiros dias de trabalho no Botafogo, como auxilair-técnico permanente do clube

A pré-temporada do Botafogo começou com um rosto novo na comissão técnica de Tiago Nunes: Fábio Matias. O profissional foi contratado pela diretoria e, agora, é o auxiliar-técnico permanente do futebol alvinegro. Abaixo, a Itatiaia apresenta a trajetória de Fábio Matias, que soma passagens por gigantes do futebol brasileiro.

A trajetória de Fábio Matias começou nas divisões de base. Após trabalhos no Guarani e no Desportivo Brasil, entre 2009 e 2014, o técnico assumiu o comando dos times Sub-16 e Sub-17 do Grêmio. Na sequência, trabalhou no Internacional, onde conquistou a Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2020.

Em 2021, Fábio iniciou as campanhas dos títulos do Gauchão e do Campeonato Brasileiro Sub-20 no comando do Colorado, mas deixou o clube para aceitar o convite do Flamengo. Entre 2021 e 2022, dirigiu o Sub-20 do Rubro-Negro até ser contratado pelo Red Bull Bragantino.

O Massa Bruta foi seu último trabalho antes do Botafogo. O treinador dirigiu a equipe Sub-23 no Campeonato Brasileiro de Aspirantes em 2023, terminando o torneio como vice-campeão com seis vitórias, três empates e duas derrotas, com 24 gols pró e 11 contra,

Aos 45 anos, Fábio Matias é formado em Educação Física pela UNIMEP, de São Paulo, tem Licença A e a Licença Pro da CBF. Entre os profissionais, o técnico já comandou partidas pelo Figueirense, Internacional e Flamengo em competições estaduais, com equipes formadas por jovens da base até 20 anos.

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.

Ouvindo...