Em recuperação da cirurgia no joelho esquerdo desde fevereiro, Patrick de Paula não vê a hora de voltar a defender o Botafogo. O volante entrou em reta final de recuperação, já com trabalhos em campo com bola e, por isso, vive a expectativa de ser utilizado por Tiago Nunes, técnico do qual vem se aproximando desde a sua chegada ao Alvinegro.
“Todos (técnicos) conversaram comigo, me deram força para estar com a cabeça boa e me recuperar. Estávamos próximos. Agora é pensar no ano que vem, estou me aproximando mais do Tiago (Nunes). Vai poder me ajudar muito nesse período de recuperação”, afirmou PK à Itatiaia.
Nesta aproximação de Tiago Nunes, contudo, o o volante revela que ainda não conversa sobre as funções que pode vir a desempenhar na equipe do treinador.
“Ainda não conversamos sobre isso. Estávamos focados em terminar o Campeonato bem. Não sei como ele vai poder me utilizar, mas, se Deus quiser, vou estar preparado. Quero fazer um bom ano e dar alegria ao torcedor. Não esperar só de mim, mas de todo o grupo. Estamos juntos”, completou.
A grave lesão ainda afastará PK dos jogos do Botafogo no início de 2024. O departamento médico não dá maiores detalhes sobre a recuperação e o prazo previsto para a volta aos jogos, mas, segundo apuração da Itatiaia, não deve acontecer antes de março.
Assim, é provável que Patrick de Paula ainda não esteja à disposição de Tiago Nunes para a segunda fase preliminar da Libertadores. Nos dias 21 e 28 de fevereiro, o Botafogo enfrentará o vencedor do confronto entre Aurora-BOL e Melgar-PER.