Restam menos de duas semanas para o fim de contrato de Diego Costa com o Botafogo, e a permanência do atacante no clube carioca é incerta neste momento. Os representantes do camisa 19 e a diretoria alvinegra não têm acordo para a prorrogação do vínculo.
A diretoria do Botafogo não fala publicamente sobre a situação de Diego Costa, que foi contratado em agosto de 2023 e completou 35 anos em outubro. O interesse em manter o atacante existe, mas não houve avanço nas tratativas desde o fim do Brasileirão.
Enquanto isso, Diego Costa está em Lagarto, sua cidade natal em Sergipe, de férias com amigos e familiares. Os representantes do atleta, também procurados pela Itatiaia, optaram por não falar sobre o futuro do camisa 19 - seja no Botafogo ou em outro clube.
O segundo semestre de 2023 não foi como esperado pelo atacante, que chegou ao Rio de Janeiro com a expectativa de ajudar o time a ser campeão nacional. Coletivamente, o Botafogo “despencou”, desperdiçando 13 pontos de vantagem na liderança do Brasileirão e terminando na quinta posição.
John Textor e Diego Costa no CT Lonier, no Rio de Janeiro
Individualmente, os primeiros meses de no Alvinegro não foram tão participativos quanto Diego Costa desejava. O atacante foi contratado com o aval de Bruno Lage, com quem havia trabalhado no Wolverhampton-ING, mas o português acabou demitido poucas semanas após a chegada do camisa 19.
Ao todo, Diego Costa disputou 15 partidas pelo Botafogo entre agosto e dezembro de 2023, sendo titular em apenas quatro oportunidades. Foram três gols do atacante pelo Alvinegro - todos no Brasileirão.