Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Botafogo no WhatsApp

Com menos minutos do que o esperado, Diego Costa tem futuro incerto no Botafogo

Atacante não teve muitas oportunidades no segundo semestre de 2023 e, por ora, não há acordo pela renovação do contrato

Diego Costa disputou 15 partidas pelo Botafogo em 2023, sendo titular apenas quatro vezes

Restam menos de duas semanas para o fim de contrato de Diego Costa com o Botafogo, e a permanência do atacante no clube carioca é incerta neste momento. Os representantes do camisa 19 e a diretoria alvinegra não têm acordo para a prorrogação do vínculo.

A diretoria do Botafogo não fala publicamente sobre a situação de Diego Costa, que foi contratado em agosto de 2023 e completou 35 anos em outubro. O interesse em manter o atacante existe, mas não houve avanço nas tratativas desde o fim do Brasileirão.

Enquanto isso, Diego Costa está em Lagarto, sua cidade natal em Sergipe, de férias com amigos e familiares. Os representantes do atleta, também procurados pela Itatiaia, optaram por não falar sobre o futuro do camisa 19 - seja no Botafogo ou em outro clube.

O segundo semestre de 2023 não foi como esperado pelo atacante, que chegou ao Rio de Janeiro com a expectativa de ajudar o time a ser campeão nacional. Coletivamente, o Botafogo “despencou”, desperdiçando 13 pontos de vantagem na liderança do Brasileirão e terminando na quinta posição.

John Textor e Diego Costa no CT Lonier, no Rio de Janeiro

Individualmente, os primeiros meses de no Alvinegro não foram tão participativos quanto Diego Costa desejava. O atacante foi contratado com o aval de Bruno Lage, com quem havia trabalhado no Wolverhampton-ING, mas o português acabou demitido poucas semanas após a chegada do camisa 19.

Ao todo, Diego Costa disputou 15 partidas pelo Botafogo entre agosto e dezembro de 2023, sendo titular em apenas quatro oportunidades. Foram três gols do atacante pelo Alvinegro - todos no Brasileirão.

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.