O atacante Tiquinho Soares marcou aos 51 minutos do segundo tempo, e parecia que daria a vitória ao Botafogo na noite desta quarta-feira (29), no estádio Couto Pereira, em Curitiba. Mas dois minutos depois Edu empatou, fechando o 1 a 1 pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.
Líder sem interrupção das terceira à 34ª rodada, o Botafogo vê a maior distância para outro clube na ponta da classificação, a apenas duas rodadas do fim da competição. Para ser campeão, agora, o time treinado por Tiago Nunes precisa vencer seus compromissos, mas também secar o Palmeiras.
E o resultado foi dramático. O Botafogo fez 1 a 0 aos 51 minutos do segundo tempo, em um pênalti cobrado por Tiquinho Soares, mas dois minutos depois levou o empate de Edu, após cruzamento. Os cariocas estão sem vencer há nove rodadas no Brasileirão.
Estádio vazio
O jogo foi disputado sem a presença de público devido à punição do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) ao clube paranaense pela briga entre torcedores na partida entre Coritiba e Cruzeiro, no gramado da Vila Capanema, no dia 11 de novembro.
O julgamento do mérito será na próxima segunda-feira (4), o tribunal até concedeu um efeito suspensivo para Coxa e Raposa (também punido), mas não houve tempo hábil para os paranaenses venderem ingressos para o confronto desta quarta.