O novo técnico do Botafogo, Tiago Nunes, é aguardado no Rio de Janeiro nesta terça-feira (14). Ele vai assinar com o Glorioso e ser oficializado pela diretoria como o comandante. Na quarta-feira (15), na reapresentação do elenco, Nunes já comandou as atividades junto com sua comissão técnica.
O treinador terá até o dia 23 para tentar impor sua forma de jogo e ajudar o Botafogo a voltar para a liderança da Série A do Campeonato Brasileiro. O confronto contra o Fortaleza é um dos atrasados da competição e o Glorioso depende das próprias forças para retomar a ponta do Palmeiras. Para isso, é necessário uma vitória simples.
O contrato do técnico com o Botafogo será até o fim de a princípio. Tiago não foi uma escolha única de John Textor, detentor de 90% das ações da SAF alvinegra. Bruno Lage e Luís Castro, por exemplo, foram opções do norte-americano. O nome de Nunes foi consenso com o departamento de futebol.
O Glorioso será o quinto desafio de Tiago Nunes no Brasil. Anteriormente, ele foi treinador do Athletico, clube em que faturou uma Copa Sul-Americana e uma Copa do Brasil, além de Corinthians, Grêmio e Ceará. No Sporting Cristal ele disputou a Copa Libertadores deste ano, no mesmo grupo do campeão Fluminense.