Tiago Nunes vai ser o novo técnico do Botafogo. Nesta segunda-feira (13) ele se despediu oficialmente do Sporting Cristal-PER, clube que comandou na Copa Libertadores deste ano. Em nota de despedida, o treinador agradeceu todo o carinho recebido no Peru.
“Muito obrigado, família celeste! Foi uma honra ter participado dessa história que orgulho todo o povo peruano. Meus agradecimentos a cada torcedor que sempre esteve próximo e ativo durante este ano de aprendizagem. Muito obrigado a cada jogador do clube, desde o elenco principal até os jovens da base, pessoas exemplares que me ajudaram a ser melhor como pessoa e treinador”, escreveu em suas redes sociais, completando:
“Muito desde o início, por sua disponibilidade e vontade de evoluir, por cada minuto de trabalho dedicado ao clube e ao desenvolvimento do futebol nacional. Muito obrigado aos funcionários, trabalhadores que fazem deste clube uma grande família, com generosidade e incansável esforço Muito obrigado à direção do clube pelo apoio, esforço e confiança depositados no trabalho e desenvolvimento de todos. Que o caminho seja de crescimento contínuo e fé no projeto. Muito obrigado a todos os rivais, árbitros, jornalistas e comunicadores que fazem o futebol peruano grande”, encerrou.
Tiago Nunes chega ao Botafogo na quarta-feira (15), quando já comanda a primeira atividade como técnico do Glorioso. O treinador ainda não foi anunciado oficialmente pela direção. Sua estreia acontece no próximo dia 23, diante do Fortaleza, no Castelão.
Crítica ao futebol brasileiro
Tiago Nunes enfrentou o Fluminense na Copa Libertadores e por pouco não eliminou, ainda na fase de grupos, a equipe que seria campeã continental. Na época, Nunes falou sobre a diferença de como é tratado um treinador no Brasil e no Peru.
“Há dias ouvi, da imprensa peruana, que era muito difícil de avaliar um trabalho em seis meses. No Brasil, sabemos que esse período é como se fossem dez anos. A medida do sucesso é muito balizada pelos resultados de ser campeão ou não”, contou.