No Nilton Santos, o Palmeiras marcou três vezes em 15 minutos. Em São Januário, Suárez marcou três gols em 19 minutos. Em cenários similares, o Botafogo maltratou sua torcida com derrotas de virada, agravando sua crise dentro do Campeonato Brasileiro. A partida desta quarta (9) não tirou a liderança do time, mas deve significar o fim da “Era Lucio Flavio”. A diretoria já busca um substituto imediato.
A informação foi inicialmente publicada pelo jornal “O Globo”. Segundo a publicação, a tendência é de que Lucio Flavio deixe o comando do time antes da partida contra o Bragantino, no domingo (12).
A situação é vista como difícil, uma vez que não há outra alternativa no clube. Lucio Flavio já é o interino, uma vez que foi alçado de auxiliar técnico ao cargo de treinador no início de outubro.
Desde que assumiu o time, após a demissão de Bruno Lage, Lucio Flavio dirigiu o time em sete partidas. A sequência começou com duas vitórias (Fluminense e América), passou pelo empate com o Athletico, chegando à atual série de derrotas seguidas, para Cuiabá, Palmeiras, Vasco e Grêmio.
A pressão já era grande após o revés diante do Palmeiras, há uma semana, em cenário similar ao desta quinta (10), mas a diretoria deu um voto de confiança e bancou a sequência de Lucio Flavio, que iniciou o ano como técnico do Sub-23 e assumiu o cargo de auxiliar do time profissional em junho.
Após a repetição do “pesadelo”, houve a mudança de rota. Por ora, Lucio Flavio está viajando com o elenco rumo à Atibaia, onde ficará concentrado até domingo (12), quando enfrentará o Bragantino.
A intenção é viabilizar a chegada de um treinador para o time nas últimas seis partidas. O Botafogo enfrenta Bragantino (fora), Fortaleza (fora), Santos (casa), Coritiba (fora), Cruzeiro (casa) e Inter (fora).