Botafogo e Grêmio estão escalados para o duelo desta quinta-feira (9), às 20h (de Brasília), em São Januário, no Rio de Janeiro, em duelo pela 33ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A partida vale pela parte de cima da tabela da competição.
Líder com 59 pontos, o Botafogo pode ser alcançado pelo próprio Grêmio. Em caso de derrota carioca, o Tricolor gaúcho pula para a segunda posição, ficando atrás do Glorioso apenas nos critérios de desempate. O Bota ainda terá uma partida a menos que a equipe de Renato Gaúcho.
Sem Tiquinho Soares, suspenso, o técnico Lucio Flavio optou pela entrada de Diego Costa no ataque. Além disso, ele conta com os retornos de Adryelson e Cuesta, que não jogaram o clássico com o Vasco, também suspensos. Marçal, capitão do time, começa no banco para Hugo.
O Botafogo, defendendo a ponta, começa o confronto com: Lucas Perri; Di Plácido, Adryelson, Victor Cuesta e Hugo; Danilo Barbosa, Marlon Freitas e Tchê Tchê; Victor Sá, Júnior Santos e Diego Costa.
Já o Grêmio busca sua quinta vitória consecutiva na competição e Renato contará com força máxima para o confronto. Luisito Suárez está confirmado entre os titulares. O Grêmio, em busca da ponta, começa o jogo com: Gabriel Grando; João Pedro, Bruno Alves, Kannemann e Reinaldo; Ronald, Villasanti, Carballo e Besozzi; Galdino e Suárez.