Um dos ídolos recentes da história do
Para Dodô, agora comentarista, a equipe que outrora era a grande favorita para ficar com a taça, vive queda preocupante na luta pelo título nacional, após 28 anos.
“A questão anímica do time preocupou bastante, e o Botafogo hoje não é mais favorito a ser campeão. Está sendo perseguido pelo Palmeiras que está acostumado a viver esse momento do campeonato, de decisão. O Grêmio voltou para a briga e tem o Bragantino, que tem o mesmo número de jogos e um ponto atrás. O Botafogo está deixando escapar o título, que se perder vai ser uma das coisas mais chocantes da história”, lamentou após nova derrota ao Boleiragem.
Segundo ele, os jogadores do Botafogo parecem estar sentindo com o psicológico abalado, depois da queda abrupta no segundo turno do Brasileiro. O Glorioso fez apenas 12 pontos em 12 jogos.
“Hoje os jogadores estavam com semblante de derrotados, pareciam jogadores de meio da tabela, sem necessidade nenhuma. Com tudo isso, o Botafogo é o líder do campeonato, mas estão passando uma imagem que vão deixar escapar o título”, completou.
O Botafogo volta a campo na quinta-feira (9), novamente em São Januário, para encarar o Grêmio, em confronto direto pela ponta da tabela, às 20h (de Brasília).