Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Botafogo no WhatsApp

CBF entrará com ação criminal contra John Textor, dono da SAF do Botafogo

Mandatário do Botafogo teceu duras críticas à arbitragem de Bráulio da Silva Machado após a derrota por 4 a 3 contra o Palmeiras

Textor não poupou críticas à CBF

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) entrará com ação criminal contra John Textor, dono da SAF do Botafogo, devido às declarações do mandatário contra a instituição. Textor acusou a CBF de ser corrupta e pediu a renúncia de Ednaldo Rodrigues, presidente da entidade.

A informação é do jornal O Globo. O mandatário do Botafogo teceu duras críticas à arbitragem de Bráulio da Silva Machado após a derrota por 4 a 3 contra o Palmeiras, no estádio Nilton Santos.

“Não é para cartão vermelho, ele mudou o jogo. Isso é corrupção, isso é roubo. Por favor, me multem, Ednaldo, mas você precisa renunciar amanhã de manhã. É isso que precisa acontecer. Esse campeonato se tornou uma piada”, disse Textor, ao Premiere.

Além de John Textor, o influenciador Felipe Neto também teve uma ação aberta pela CBF pelas reclamações feitas sobre a entidade.

Nesta sexta-feira (3), a CBF receberá o Congresso da Conmebol, que terá a presença de Gianni Infantino, presidente da Fifa, e Aleksander Ceferin, da UEFA. O presidente da Conmebol, Alejandro Dominguez também comparecerá ao evento em que Ednaldo Rodrigues será oficializado como membro do Conselho da Fifa.

Jornalista formada pela PUC Minas. Mineira, apaixonada por esportes, música e entretenimento. Antes da Itatiaia, passou pelo portal R7, da Record.