Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Botafogo no WhatsApp

CBF entrará com ação criminal contra John Textor, dono da SAF do Botafogo

Mandatário do Botafogo teceu duras críticas à arbitragem de Bráulio da Silva Machado após a derrota por 4 a 3 contra o Palmeiras

Textor não poupou críticas à CBF

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) entrará com ação criminal contra John Textor, dono da SAF do Botafogo, devido às declarações do mandatário contra a instituição. Textor acusou a CBF de ser corrupta e pediu a renúncia de Ednaldo Rodrigues, presidente da entidade.

A informação é do jornal O Globo. O mandatário do Botafogo teceu duras críticas à arbitragem de Bráulio da Silva Machado após a derrota por 4 a 3 contra o Palmeiras, no estádio Nilton Santos.

“Não é para cartão vermelho, ele mudou o jogo. Isso é corrupção, isso é roubo. Por favor, me multem, Ednaldo, mas você precisa renunciar amanhã de manhã. É isso que precisa acontecer. Esse campeonato se tornou uma piada”, disse Textor, ao Premiere.

Além de John Textor, o influenciador Felipe Neto também teve uma ação aberta pela CBF pelas reclamações feitas sobre a entidade.

Nesta sexta-feira (3), a CBF receberá o Congresso da Conmebol, que terá a presença de Gianni Infantino, presidente da Fifa, e Aleksander Ceferin, da UEFA. O presidente da Conmebol, Alejandro Dominguez também comparecerá ao evento em que Ednaldo Rodrigues será oficializado como membro do Conselho da Fifa.

Formada pela PUC Minas, é repórter da editoria de Mundo na Itatiaia. Antes, passou pelo portal R7, da Record.