O Botafogo conseguiu o efeito suspensivo da decisão do STJD e contará com Diego Costa na partida de sábado (21), contra o Athletico, pela 28ª rodada do Brasileirão. A bola rola às 21h no Nilton Santos.
A informação foi publicada pelo “ge”. Após a decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva nesta quinta (19), o departamento jurídico do Botafogo informou que recorreria da mesma.
Diego Costa foi denunciado e punido no artigo 243-F (ofensa à honra) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva por conta das declarações dadas após a derrota para o Atlético, em 19 de setembro, em jogo no qual o atacante teve um gol anulado nos acréscimos do segundo tempo, em Belo Horizonte.
“Está claríssimo que foi gol legal. Acho que eles aí meteram a mão na questão da interpretação. Nem pensou, nem olhou muito. Sabemos que para a competição ficar mais atrativa tem que deixar o Botafogo mais próximo dos adversários”, disse Diego Costa, na saída do gramado da Arena MRV.
Líder isolado do Brasileirão, com 58 pontos, o Botafogo recebe o Athletico neste sábado (21). Todos os ingressos foram vendidos para a partida no Nilton Santos, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.