Participe do canal e receba as notícias do Botafogo no WhatsApp

Profissional de base explica por que trocou Atlético pelo Botafogo

Eduardo Oliveira é o novo treinador do Sub-20 alvinegro e foi oficialmente apresentado pelo clube carioca

Eduardo Oliveira, ao centro, ao lado do Gerente do Futebol de Base Tiano Gomes e do Gerente Técnico Metodológico João Paulo Costa

O time Sub-20 do Botafogo tem um novo treinador. Eduardo Oliveira foi oficialmente apresentado pelo clube carioca nesta terça (26), no Nilton Santos, no Rio de Janeiro. O profissional falou sobre o orgulho de defender o Alvinegro e explica o motivo de ter aceitado o convite, deixando o Atlético.

“Para mim é um orgulho e uma satisfação muito grande retornar ao Botafogo e poder defender as cores do alvinegro. É um clube pioneiro, é um clube que está fazendo diferente. Eu venho pelo projeto, venho com a ideia de contribuir para que a gente possa crescer mais ainda e realmente fomentar novas ideias e novas construções dentro do futebol brasileiro”, afirmou Eduardo ao site do Botafogo.

Eduardo Oliveira estava no comando do Sub-20 do Atlético desde junho de 2022. O profissional é graduado em Educação Física e Mestre em Ciência do Exercício pela University of West Florida (EUA, e possui a Licença PRO da CBF, além dos cursos de Gestão do Futebol e Gestão Técnica do Futebol.

Eduardo iniciou sua trajetória como treinador no Botafogo em 2012, como técnico do Sub-14 e permaneceu no Glorioso até 2015. Depois teve passagem pela base do Fluminense obtendo títulos no Sub-17 e Sub-20. Em 2022, teve experiência no futebol profissional, como auxiliar técnico pelo Cuiabá.

Eduardo Oliveira esteve no Nilton Santos Tiano Gomes e João Paulo Costa, gerente de futebol de base e gerente técnico metodológico, respectivamente, para acertar os últimos detalhes do acordo.

O treinador irá acompanhar a equipe nas fases finais da Copa Rio/OPG e assumirá o comando da categoria para iniciar a preparação para a Copa Atlântico 2023 e a Copa São Paulo de Juniores 2024.

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.

Ouvindo...