A vantagem do Botafogo para o Palmeiras, segundo colocado da Série A do Campeonato Brasileiro, ainda é de sete pontos, com 14 rodadas para disputar. Porém, a
Um dos melhores em campo no revés, o camisa 6 avaliou que a sequência ruim da equipe era praticamente inevitável, uma vez que o Botafogo fez um primeiro turno com mais de 80% de aproveitamento, o que deu larga vantagem na ponta.
“São 38 rodadas, era inevitável passar por isso. Temos que manter a cabeça boa. O time que segue a gente também tropeçou ontem, segue a mesma diferença de pontos, com uma rodada a menos. Vamos manter a cabeça boa, descansar e trabalhar para o próximo jogo”, comentou, sem esconder a preocupação:
“Claro que liga o sinal de alerta, a gente sempre busca a vitória, em casa ou fora, infelizmente não aconteceu”, completou na saída do campo.
Antes de perder para o Corinthians, o Botafogo foi derrotado por Flamengo e Atlético, além da eliminação, com derrota, para o Defensa y Justicia-ARG, na Copa Sul-Americana. O Glorioso volta a campo somente no próximo dia 2, diante do Goiás, no Nilton Santos, às 20h (de Brasília), fechando a 25ª rodada do Brasileiro.