Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Botafogo no WhatsApp

Tche Tche vê tropeços do Botafogo como inevitáveis no Brasileiro

Glorioso fez um primeiro turno quase perfeito, mas chegou, pela primeira vez na competição, a três derrotas consecutivas

Tche Tche teve boa atuação, mas o Botafogo foi derrotado pelo Corinthians

A vantagem do Botafogo para o Palmeiras, segundo colocado da Série A do Campeonato Brasileiro, ainda é de sete pontos, com 14 rodadas para disputar. Porém, a derrota para o Corinthians, nesta sexta-feira (22), em Itaquera, por 1 a 0, foi a terceira consecutivo na competição e a quarta em quatro jogos. E o volante Tche Tche pede cabeça no lugar para a equipe.

Um dos melhores em campo no revés, o camisa 6 avaliou que a sequência ruim da equipe era praticamente inevitável, uma vez que o Botafogo fez um primeiro turno com mais de 80% de aproveitamento, o que deu larga vantagem na ponta.

“São 38 rodadas, era inevitável passar por isso. Temos que manter a cabeça boa. O time que segue a gente também tropeçou ontem, segue a mesma diferença de pontos, com uma rodada a menos. Vamos manter a cabeça boa, descansar e trabalhar para o próximo jogo”, comentou, sem esconder a preocupação:

“Claro que liga o sinal de alerta, a gente sempre busca a vitória, em casa ou fora, infelizmente não aconteceu”, completou na saída do campo.

Antes de perder para o Corinthians, o Botafogo foi derrotado por Flamengo e Atlético, além da eliminação, com derrota, para o Defensa y Justicia-ARG, na Copa Sul-Americana. O Glorioso volta a campo somente no próximo dia 2, diante do Goiás, no Nilton Santos, às 20h (de Brasília), fechando a 25ª rodada do Brasileiro.

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.