Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Botafogo no WhatsApp

Victor Sá cresce no Botafogo, ignora pressão e mira títulos: ‘Meu maior sonho’

Camisa 7 vive grande momento e destaca comprometimento de todo elenco do Botafogo, líder isolado do Campeonato Brasileiro e vivo na Sul-Americana

Vítor Sá comemorando seu gol na vitória do Botafogo sobre o Internacional

Victor Sá vive um momento especial na carreira. Vestindo a histórica camisa 7 do Botafogo, é um dos vários destaques da equipe que faz um Campeonato Brasileiro histórico até aqui. No sábado (12), o atacante fez um dos gols na vitória sobre o Internacional que garantiu ao Alvinegro o melhor turno da história da Série A. Na visão de Sá, a distância para o vice-líder não é um fato que pressione o time.

Clique e siga os novos canais de esporte da Itatiaia: Twitter, Instagram, Threads e Facebook

“Não podemos levar isso como uma pressão. Tudo o que está acontecendo não é à toa, é fruto do trabalho de todos. Encaramos como uma boa consequência do nosso trabalho e sabemos que precisamos manter a pegada firme, seguir em busca das vitórias para que possamos alcançar os nossos objetivos no final da temporada”, afirmou Victor Sá, em entrevista exclusiva à Itatiaia.

“O meu maior sonho no momento é poder conquistar títulos com a camisa do Botafogo e deixar o nome marcado na história do clube”, completou o jogador de 29 anos, que fez carreira no exterior, com passagens por LASK, da Áustria, Wolfsburg, da Alemanha, e Al Jazira, dos Emirados Árabes.

O trabalho citado por Victor Sá passa muito pela concorrência no elenco alvinegro, que, desde 2022, mantém uma espinha dorsal e tem ganhado reforços. É o caso do ataque, por exemplo, com o camisa 7 alternando o lado esquerdo com Luis Henrique, outro importante nome da campanha no Brasileirão.

“Todo o grupo trabalha muito, porque a oportunidade pode surgir a qualquer momento e, quando aparecer, precisarmos estar prontos. Então, no dia a dia trabalhamos muito, todo o grupo está bem focado e preparado para defender o Botafogo da melhor forma”, respondeu Victor Sá sobre a disputa.

Confira outras respostas de Victor Sá, atacante do Botafogo, à Itatiaia:

Há quem fale que a campanha do Botafogo é uma surpresa por ser um time formado por nomes que, até então, não eram tão conhecidos no Brasil, como você, Tiquinho, Eduardo… A vontade de se “provar” no nosso futebol ajudou esse grupo a se tornar essa família Botafogo?

“O nosso foco é sempre buscar as vitórias e ajudar o Botafogo. Trabalhamos diariamente para defender o Botafogo da melhor forma e dar orgulho aos nossos torcedores, esse é o nosso maior objetivo. O nosso grupo é muito unido, todos juntos em busca de um só objetivo.”

Falando da sua carreira, como foi a experiência vivida na Áustria e Alemanha, onde teve destaque, e se pretende voltar um dia ao futebol europeu?

“Foi um aprendizado muito grande, tanto no futebol, como para a minha vida. É uma cultura totalmente diferente da nossa aqui no Brasil, fui jovem, sem muita instrução, passei alguns perrengues, mas, graças a Deus, pude me sobressair e levo tudo isso como um grande aprendizado para a minha vida e minha carreira.”

Qual o grande sonho da carreira? Seleção Brasileira?

“O meu maior sonho no momento é poder conquistar títulos com a camisa do Botafogo e deixar o nome marcado na história do clube. Seleção Brasileira é o sonho de qualquer jogador de futebol, mas tem uma concorrência muito grande, por isso, sigo trabalhando focado no Botafogo.”

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.
Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.