O Botafogo está se mexendo no mercado nos últimos dias de janela de transferências e está negociando com o atacante brasileiro, naturalizado italiano, João Pedro Galvão, do Fenerbahçe-TUR, e que foi revelado pelo Atlético. O jogador chegaria para ser reserva imediato de Tiquinho Soares.
O nome de João Pedro vem sendo estudado no Botafogo desde o início do ano e o interesse em jogar no Brasil despertou a atenção do Glorioso, que formalizou uma oferta para contar com o atacante. Como ele tem contrato com o clube turco, o Alvinegro precisa finalizar o negócio até quarta (2).
A forma como o negócio será sacramentado ainda não está definido, se tornando, por ora, o grande empecilho. O Botafogo busca um empréstimo com opção de compra e espera liberação dos turcos. João Pedro tem contrato com o Fenerbahçe até junho de 2025. Por lá, jogou 28 jogos e marcou cinco gols, com uma assistência.
O atacante também viria para surprir uma eventual saída de Matheus Nascimento, hoje principal ativo do clube com propostas do futebol europeu. O Botafogo, apesar de não querer perder jogadores, sabe da dificuldade de manter o jovem.
Aos 31 anos, João Pedro, que é natural de Ipatinga, começou a carreira no Atlético, fazendo 13 jogos na equipe profissional, mas não fez gols. Em 2010 foi emprestado ao Palermo-ITA e passou pelo futebol português e pelo Peñarol-URU. Ele já jogou uma partida pela seleção da Itália.
João Pedro retornou ao Brasil, para jogar no Santos, em 2012 e foi negociado com o Estoril-POR. Na Itália, costruiu a sua carreira, em especial no Cagliari, clube que se tornou artilheiro e ídolo, até ser negociado com o futebol turco.