Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Botafogo no WhatsApp

Botafogo tem reforço contra o Coritiba para defender a liderança da Série A

Meia Eduardo, recuperado, terá que jogar com proteção no ouvido; em boa fase, Coxa deve repetir time que bateu o Fluminense

Jogadores do Botafogo em treinamento preparatório para enfrentar o Coritiba, pelo Brasileiro

O técnico Bruno Lage deve ter o retorno de Eduardo para enfrentar o Coritiba na tarde deste domingo (30), às 16h (de Brasília), no estádio Nilton Santos, no Rio, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mais um jogo importante para o clube carioca manter a boa distância na liderança da Série A.

O meia desfalcou o time contra o Santos, no 2 a 2 da semana passada, por causa de uma lesão no ouvido direito, mas se recuperou. Ele ainda vai precisar de uma proteção no local para evitar pancadas, mas trabalhou sem limitação nos últimos dias.

Lage rem dois desfalques:. Adryelson está suspenso pelo acúmulo do terceiro cartão amarelo, e Luís Henrique teve uma lesão no ombro direito - deve ficar três semanas fora.

O provável Botafogo para a partida tem Lucas Perri; Di Plácido, Philipe Sampaio, Cuesta e Marçal; Marlon Freitas, Tchê Tchê e Eduardo; Júnior Santos, Tiquinho Soares e Victor Sá.

O Botafogo inicia a rodada na primeira colocação, com 40 pontos, 11 a mais do que o Grêmio, vice-líder com 29 - os gaúchos têm um jogo a menos. Já o Coritiba está na zona do rebaixamento, em 18º com 14 pontos, mas o time do técnico interino Thiago Kosloski está com uma sequência de quatro jogos sem derrota: são três vitórias e um empate, dando fôlego na luta contra o rebaixamento.

Os atacantes Lucas Barbosa e Maurício Garcez foram relacionados perla primeira vez para uma partida por Kosloski, mas devem começar no banco.

O time deve ser o mesmo que começou o confronto contra o Fluminense, segunda-feira, na vitória por 2 a 0: Gabriel Vasconcelos; Natanael, Kuscevic, Henrique e Jamerson; Bruno Gomes, Matheus Bianqui e Andrey; Marcelino Moreno, Diogo Oliveira e Robson.

O jogo terá transmissão pela TV Globo e pelo Premiere.

Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.