Pela primeira vez na área técnica do Botafogo, Bruno Lage encarou a forte chuva e, com o auxílio de Lucio Flavio, comandou o time no empate em 1 a 1 com o Patronato-ARG, no Nilton Santos, resultado que garantiu a classificação do Alvinegro para as oitavas de final da Copa Sul-Americana.
Vale destacar que os demais membros da comissão técnica de Bruno Lage, por ainda não terem visto de trabalho, não puderam acompanhar o treinador no jogo desta noite. Assim, Lucio Flavio foi o auxiliar de Lage, como vinha sendo durante o comando interino de Cláudio Caçapa.
Assim, a troca entre Lucio Flavio e Bruno Lage foi intensa e durante os 90 minutos, inclusive antes das substituições feitas. Foram apenas duas sessões de treino, no CT Lonier, do treinador português com o elenco antes da partida desta quarta (19).
A forte chuva que caiu no bairro de Engenho de Dentro, na Zona Norte do Rio de Janeiro, não tirou Bruno Lage da beira do gramado por um minuto. As reações do português foram diversas.
No gol de Luís Henrique, Lage comemorou de forma tímida enquanto os jogadores, titulares e reservas, se abraçavam ao lado.
Na etapa inicial, o técnico orientou bastante Matías Segovia, Janderson e Di Plácido, que atacaram por ali. Depois do intervalo, com o Botafogo atacando para o outro lado e sendo pressionado pelo adversário argentino, Lage foi mais ativo, e, após o jogo, admitiu que o time caiu de rendimento no fim.