Marcelo Carloto, da CNN
Em participação no CNN Esportes S/A, o diretor-geral do Botafogo SAF, Thairo Arruda, revelou no papo com o apresentador João Vítor Xavier os próximos passos do projeto do novo centro de treinamentos do Botafogo.
Atualmente, o líder disparado do Campeonato Brasileiro treina no Espaço Lonier, na Zona Oeste do Rio. O local é considerado acanhado para atender as demandas ousadas do clube.
Segundo o dirigente, o Botafogo já vem negociando as questões burocráticas com o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, para receber doação de um terreno na Zona Oeste da capital fluminense.
“A gente tem tratado com a Prefeitura e o prefeito Eduardo Paes tem sido muito solicito”, declarou.
Sobre o projeto idealizado pelo Botafogo, Thairo Arruda afirmou que o maior desejo é que seja um espaço multiuso que possa receber outras modalidades além do futebol e que exista uma parceria com o clube social.
“Queremos ajudar o clube social nesta construção do CT deixando espaço para que se possa trazer mais benefícios ao clube social, aos esportes olímpicos e tudo mais. Um clube social forte faz uma SAF forte”, agregou.
A intenção é construir no local 19 campos (para profissional e base), oito quadras de tênis e pista de atletismo. O investimento para construção será entre R$ 150 milhões e R$ 170 milhões.
Parceria com o Lyon
Thairo falou também sobre a parceria que o clube pretende realizar com o Lyon, clube francês comandado por John Textor, que também é o dono da SAF do Botafogo.
“A ideia que nós temos é que seja um CT multiuso e que o Lyon também possa usufruir do espaço para formar jogadores latino-americanos. Todo mundo aprendendo junto.”
Parte do investimento no centro de treinamento, inclusive, sairá dos cofres do Lyon. O clube francês terá um espaço próprio no local para fazer captação e observar novos talentos.
CNN Esportes S/A
Esta foi a sétima edição do CNN Esportes S/A. O programa que vai ao ar todos os domingos, às 20h45, fala sobre um mercado que movimenta bilhões e é um dos mais lucrativos do mundo: o futebol.
Em pauta, os assuntos mais quentes da indústria do mundo da bola, na perspectiva de economia e negócios.