O novo contrato de Gabriel Pires já está regularizado junto à CBF, e o meia está apto a defender o Alvinegro no segundo semestre. O clube acionou a opção de renovação automática, prevista no empréstimo do Benfica-POR, e o volante segue como jogador do Glorioso até dezembro de 2023.
Gabriel Pires chegou ao Botafogo em agosto de 2022, emprestado pelo Benfica por um ano. São 33 jogos e três gols do camisa 14 pela equipe do Rio de Janeiro. Já no início desta temporada, a diretoria alvinegra já havia notificado o clube português que faria valer a opção da prorrogação do contrato.
Aos 29 anos, o meia tem vínculo com o time de Lisboa até junho de 2024. No contrato de empréstimo ao Botafogo, há uma opção de compra com valor fixado, o qual não é revelado pelas partes envolvidas.
A manutenção do elenco é a principal prioridade do Botafogo, que lidera o Campeonato Brasileiro e tem uma série de jogadores observados por clubes do exterior. Diego Hernández, meia uruguaio, foi a única contratação confirmada pelo Alvinegro, até o momento, para a janela de transferências de julho.