A situação de Rafael, latreral-direito do Botafogo, pe preocupante. O jogador deixou o campo ainda no primeiro tempo do clássico contra o Vasco, neste domingo (2), de maca, e teve grave lesão no joelho esquerdo.
A comunicação do Botafogo divulgou o problema do lateral e disse que ele será revaaliado nesta segunda-feira (3) para saber qual a gravidade da lesão. Dependendo do caso, o jogador pode não atuar mais em 2023.
No ano passado, Rafael sofreu uma ruptura total no tendão da perna esquerda e passou por uma cirurgia, voltando aos gramados apenas neste ano.
Durante o jogo ele foi substituído por Di Plácido, que deve voltar a equipe titular. Ao final da partida, os jogadores, na hora de saudar a torcida, mostraram a camisa do lateral, como gesto de apoio. Se confirmada a ausência em 2023, o lube irá ao mercado atrás de reforço para a posição.
O Botafogo lidera o Brasileiro com 33 pontos, sete a mais que o vice-líder, Grêmio, o rival do próximo domingo (9), em Porto Alegre, pelo Brasileiro.