Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Botafogo no WhatsApp

Botafogo anuncia saída, e Luís Castro deixa o clube rumo ao Al Nassr

Técnico português assumirá o comando do time da Arábia Saudita, que conta com Cristiano Ronaldo, deixando o Alvinegro após um ano e três meses

Luís Castro não é mais técnico do Botafogo

Agora é oficial: Luís Castro não é mais treinador do Botafogo. Nesta sexta (30), o clube anunciou a saída do técnico, que aceitou a oferta do Al Nassr, da Arábia Saudita, e assumirá o comando do time que tem Cristiano Ronaldo como principal estrela. O português deixa o Alvinegro na liderança do Brasileirão, após 15 meses de trabalho, mas com a imagem desgastada pela incerteza dos últimos dias.

Para tirar o português do Botafogo, o Al Nassr pagará uma multa de cerca de R$ 12 milhões, referentes aos vencimentos do contrato de Luís Castro com o Alvinegro, válido até abril de 2024. A comissão técnica que vem junto com Luís Castro deixa o clube da mesma forma. São cinco profissionais - veja.

Em nota, o clube “agradece aos profissionais pelo serviços prestados e deseja sucesso nos futuros desafios.” Agora, o Alvinegro busca um subtituto no mercado e tem Bruno Lage, também português, como nome mais bem avaliado no momento. O perfil se encaixa no desejado por John Textor.

Escolhido pelo empresário para ser o primeiro técnico do Botafogo após a venda da SAF, Luís Castro deixa o Botafogo com 77 jogos, 41 vitórias, 14 empates e 21 derrotas, um aproveitamento de 59,3% dos pontos. Apresentado em março de 2022, levou o Botafogo à 11ª posição da Série A no ano seguinte ao retorno à elite, chegando à última rodada ainda com chances de classificação para a Libertadores.

Em 2023, a péssima campanha no Carioca e o susto na primeira fase da Copa do Brasil fizeram o trabalho do técnico ser questionado, mas a recuperação a partir do início do Brasileirão é incontestável, com o time liderando o campeonato com 30 pontos após 12 rodadas, com sete de vantagem sobre o vice-líder Grêmio. Além de tudo, com um desempenho consistente em campo.

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.