Destaque do Botafogo de Luís Castro, líder do Campeonato Brasileiro, Eduardo desperta o interesse de clubes do exterior, mas só sai “se o clube quiser vender”, afirmou o próprio meia em entrevista ao “SporTV”, nesta segunda (26). O atleta, que chegou ao Alvinegro em 2022 após passagem pelo Al Hilal, da Arábia Saudita, e pelo Al Ahili, dos Emirados Árabes, afirmou que em toda janela recebe propostas.
“Sempre aparecem coisas da Arábia, desde quando cheguei aqui, toda janela tem proposta. Fiz uma história muito linda, foram cinco anos no Al-Hilal, se não me engano com 12 ou 13 títulos. Fico feliz de sempre ser lembrado, mas hoje estou supercontente aqui, super feliz e se Deus quiser quero continuar aqui, a não ser se o Botafogo quiser vender, aí não tem o que fazer”, explicou Eduardo.
Eduardo é um dos titulares absolutos da equipe de Luís Castro. São 22 jogos na temporada, com oito gols e três assistências. Aos 33 anos, o meia tem contrato com o Botafogo até dezembro de 2024.
Eduardo não é o único atleta do Alvinegro a despertar o interesse de clubes do exterior. Pelo zagueiro Adryelson, o clube já recusou uma oferta do Besiktas, da Turquia. Como John Textor já afirmou em entrevistas, o principal objetivo do Botafogo nesta janela de transferências é a manutenção do elenco.
Após a vitória sobre o Palmeiras, no domingo (25), o elenco do Botafogo se reapresenta nesta manhã, no CT Lonier, com a expectativa em torno de Luís Castro, que tem uma oferta do Al Nassr, da Arábia Saudita, equipe de Cristiano Ronaldo. A definição sobre o futuro do treinador é esperada nesta terça.