A queda de rendimento do Botafogo no segundo tempo colocou uma série de objetivos em risco, mas o Alvinegro venceu o César Vallejo nesta quinta (25), em Trujillo, pela quarta rodada da Sul-Americana. Em sua avaliação após o 3 a 2, o técnico Luís Castro foi crítico ao desempenho na etapa final, mas não deixou de apontar as metas alcançadas pelo Glorioso, que, no momento, é o líder do Grupo A da Copa.
“Um primeiro tempo totalmente dominado por nós em que conseguimos fazer três gols. Na segunda parte, houve um momento decisivo que foi a chegada do Vallejo ao primeiro gol. A partir do 3 a 1, instabilizamos muito. A equipe não conseguiu gerir o jogo, tentando sempre chegar muito rápido. Não tivemos coragem de ter a bola durante o segundo tempo e convidamos o adversário para vir para cima de nós”, avaliou Luís Castro, que explicou as substituições feitas no intervalo, com o 3 a 0 a favor.
“Atingimos os nossos objetivos que era vencer, gerir alguns jogadores para o próximo jogo que só temos dois dias para descansar. E outro objetivo foi chegar ao primeiro lugar. Agora, faltando dois jogos é tentar manter o primeiro lugar e gerir, da melhor forma, as competições que temos pela frente”, completou o técnico, já projetando o jogo com o América, pelo Brasileirão, no domingo (28).
O Glorioso tem aos mesmos oito pontos e saldo de gols da LDU-EQU, mas a liderança é alvinegra pelos gols pró: 9 a 7. O Magallanes-CHL tem três pontos e chances remotas de avançar, enquanto o César Vallejo, com um, está eliminado. A importância de terminar a fase em primeiro lugar é fugir dos playoffs que os segundos colocados terão contra os terceiros lugares dos grupos da Libertadores.