Sebastián “El Loco” Abreu foi alvo de uma fake news nas redes sociais. Ídolo do Botafogo e atual técnico do César Vallejo-PER, que se enfrentam nesta quinta (25) pela Copa Sul-Americana em Trujillo, no Peru, o ex-atacante teve atribuída a ele uma declaração falsa a respeito do Universitario, rival local que venceu sua equipe por 4 a 0, na última sexta-feira (19), pelo campeonato nacional.
O César Vallejo precisou ir aos perfis oficiais desmentir um print que estava viralizando no qual Loco Abreu teria elogiado o Universitario por vencer o César Vallejo “sem a ajuda da arbitragem e sem roubá-los como outros”, além de “provar que era o maior clube do Peru”. O técnico jamais disse isso.
A fase do César Vallejo sob o comando de Loco Abreu não é positiva, de todo modo. Desde abril, o time peruano disputou 11 partidas, com quatro derrotas, cinco empates e apenas duas vitórias. Na Liga Peruana, é o oitavo colocado. No Grupo A da Sul-Americana, é o lanterna com um ponto em três rodadas. Nesta quinta, enfrenta o Botafogo, às 21h (de Brasília), no Estádio Mansiche, em Trujillo.
Do lado do Alvinegro, uma vitória por 1 a 0 no Peru levará o time de Luís Castro à liderança da chave, empatando em todos critérios com a LDU-EQU. Se vencer e marcar mais de dois gols ou por uma diferença mais ampla, supera a equipe equatoriana e assume de forma isolada a primeira posição.