Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Botafogo no WhatsApp

Luís Castro mantém convicção em Botafogo forte nas três frentes

Técnico descarta priorizar competição e manterá base da equipe na partida contra o César Vallejo, no Peru, nesta quinta-feira (25)

Luís Castro, técnico do Botafogo, em atividade no CT do clube

O Botafogo embarca nesta terça (23), após realizar atividade no CT Espaço Lonier, para o Peru, onde enfrenta o César Vallejo-PER, pela Copa Sul-Americana na próxima quinta-feira (25). Nem mesmo a difícil logística da viagem tira a convicção de Luís Castro em um Alvinegro forte em todas as frentes.

“Quem estiver bem vai para o jogo. Não faz sentido priorizar competições em um clube grande como o Botafogo. Se queremos ser grandes não podemos fazer que somos grandes. Ou somos ou não somos. Há algo decisivo no nosso caminho: todos têm de entender que somos grandes”, afirmou o técnico Luís Castro após a vitória sobre o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro, no sábado (20).

Não bastasse a maratona de jogos consecutivos, a delegação alvinegra vai encarar uma logística difícil para chegar a Trujillo, cidade peruana que receberá a partida contra o Universidad César Vallejo. Para este jogo, o Botafogo não fretou voo devido aos custos, trazendo maior prejuízo à preparação do time.

“Voltamos na sexta (26). Quatro dias lá (em viagem e no Peru), sábado (27) preparamos o jogo contra o América. É preciso encontrar um equilíbrio nesse mundo de densidade de jogos, mas felizmente a família botafoguense tem sabido encontrá-lo”, avaliou Luís Castro, já projetando a oitava rodada da Série A do Brasileirão. Líder da tabela, o Glorioso recebe o Coelho, no Nilton Santos, no domingo (27).

Neste cenário, são esperadas as habituais mudanças na equipe titular do Botafogo para enfrentar o César Vallejo. As atividades dos próximos dias, inclusive no Peru, serão determinantes para a decisão.

A classificação é acessível, mas a situação do clube no Grupo A da Sul-Americana não é cômoda. O primeiro lugar avança diretamente e o “vice” disputa um playoff contra um dos terceiros colocados dos grupos da Copa Libertadores. O Alvinegro entra no returno em segundo, com cinco pontos, atrás da LDU-EQU, com sete. O Magallanes-CHL, com dois, e o César Vallejo, com um, completam a chave.

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.