Apesar do Botafogo estar vivendo um bom momento na temporada, John Textor teve sua imagem utilizada por um falso ‘sugar daddy’, que se aproveitava da fama do dono da SAF para acplicar golpes em vítimas com criptomoedas.
Ele utilizava legendas e imagens do Instagram do norte-americano para ludibriar vítimas e pedir criptomoedas para mulheres em troca de apoio a elas, segundo o Canaltech. O termo ‘sugar daddy’ é utilizado para homens mais velhos que tem fetiche em sustentar parceiros mais jovens.
O criminoso foi identificado como Victor Mendez. Ele pedia cerca de R$ 500 em bitcoins para que ele depositasse aproximadamente R$ 15 mil. Para mostrar credibilidade, ele mostrava um comprovante de transferência manipulado.
A denúncia ao John Textor falso foi feita por uma das mulheres abordadas por ele. Uma investigação foi aberta e rapidamente chegou a identidade do verdeiro criminoso.
O verdadeiro Textor é o dono de 90% da SAF alvinegra e tem comandado o clube de perto. Além do Alvinegro, ele possui ações do Crystal Palace-ING, do Lyon-FRA e o RWD Molenbeek-BEL.