Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Futebol do Nordeste no WhatsApp

Destaque do Botafogo-PB contra o Flamengo, goleiro revela drama familiar antes do jogo

Jogo de ida da 3ª fase da Copa do Brasil entre as equipes foi realizado no Castelão, em São Luís

Michael divide bola com atacante Bruno Henrique, do Flamengo

Mesmo com a derrota por 1 a 0 para o Flamengo, o goleiro Michael foi o grande nome do Botafogo-PB na noite desta quinta-feira (1), em jogo de ida da 3ª fase da Copa do Brasil. Ele evitou que o clube carioca vencesse a partida por um placar mais elástico no estádio Castelão, em São Luís.

Sua atuação ganhou ainda mais peso após o jogador revelar, emocionado, que enfrentou uma situação delicada em casa antes de entrar em campo. Mesmo diante de um adversário de peso, o goleiro destacou a estratégia traçada pelo técnico Antônio Carlos Zago.

“Agradeço a Deus por ter me capacitado. Foi uma semana difícil, deixei minha esposa e meu filho passando mal ontem, quando eu saí de casa. Na noite anterior eu nem dormi direito com eles no hospital. Mas graças a Deus, foram para casa, está todo mundo bem”, disse Michael ao Prime Video.

“Lutamos dentro da nossa estratégia, do que o professor Zago tinha proposto. A gente conseguiu fazer bem. Infelizmente, uma bola no finalzinho, eu consegui fazer a defesa, mas no rebote eles foram felizes”, acrescentou.

Leia também

Michael não poupou elogios ao Flamengo, reforçou o nível de concentração e dedicação demonstrado pelo elenco do Belo e deixou claro que a prioridade do Botafogo-PB em 2024 é o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro.

“Para mim, o Flamengo é a melhor equipe do Brasil hoje. Conseguimos segurar o empate por boa parte do jogo, até mesmo criando chances. Mostra o tanto que o nosso elenco está querendo, está focado”, afirmou.

“Nossa prioridade é subir para a Série B, mas fizemos bonito aqui, mostramos que o Botafogo-PB tem time, tem qualidade para jogar de igual para igual com os grandes times. Feliz pela minha atuação e pela atuação da equipe”, complementou.

Botafogo-PB e Flamengo voltam a se enfrentar no dia 21 de maio (quarta-feira), às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro. O Fla joga por um empate, enquanto uma vitória simples do Belo leva o duelo para os pênaltis.

Lincoln Oriaj é correspondente da Itatiaia em Salvador e cobre o futebol do Nordeste. Além de contar histórias sobre o esporte na Bahia, possui experiência com cobertura de grandes festas como Carnaval e São João. Antes da Itatiaia, fez a ASCOM do Botafogo/BA e colaborou em TVE, ge.globo e Jornal A TARDE.