O Borussia Dortmund ficou muito perto de conquistar o seu primeiro título da Bundesliga em 11 anos. Neste domingo (21), a equipe aurinegra bateu o Augsburg, por 3 a 0, fora de casa, em jogo da penúltima rodada do Campeonato Alemão.
O resultado deixou o time de Edin Terzic com 70 pontos, contra 68 do Bayern de Munique, que chegou à 33ª rodada na liderança, mas foi derrotado, por 3 a 1, em casa, pelo RB Leipzig.
O tão esperado título poderá ser confirmado diante da torcida, no Signal Iduna Park, em Dortmund. No próximo sábado (27), o Borussia garante a taça se vencer o Mainz ou até mesmo se o Bayern não conseguir vencer o Colônia, fora de casa, no mesmo dia.
Já a equipe bávara, que venceu as últimas 10 edições da Bundesliga, tem de vencer o Colônia e torcer para o Dortmund não ganhar do Mainz.
O jogo
Apesar do resultado elástico, a torcida do Borussia Dortmund sofreu por quase uma hora até finalmente conseguir respirar de alívio.
Em um confronto sofrido na WWK Arena, em Augsburg, o Borussia teve dificuldade de se impor no jogo, mesmo após ficar com um jogador a mais em campo desde 38 minutos do primeiro tempo, quando Uduokhai foi expulso.
O Dortmund só conseguiu abrir o placar aos 13 minutos do segundo tempo, com o artilheiro Sébastien Haller.
O alívio definitivo para os torcedores do Borussia veio aos 39 da etapa complementar, quando Haller, de novo ele, pegou rebote na área e apenas tocou para as redes para marcar seu nono gol na Bundesliga.
E ainda deu tempo para, nos acréscimos, Julian Brandt marcar o terceiro gol do Dortmund.
Stuttgart goleia Mainz
Também neste domingo (21), o Stuttgart venceu o Mainz por 4 a 1 e deixou a zona de rebaixamento do campeonato, ultrapassando Bochum e Schalke.
Em 15º, o Stuttgart soma 32 pontos, mesma quantidade do Bochum, primeiro time no Z3, e um a mais que o Schalke.
O Mainz está em nono, com 45 pontos. Próximo adversário do Borussia, o time acumula quatro derrotas seguidas.
*Com agências