Ouvindo...

Goleiro de clube da Série B treinará no Bayern de Munique; saiba detalhes

Estágio é parte de uma ação ligada à COP-30 da ONU, que acontece em Belém na primeira quinzena de novembro

Allianz Arena, em Munique

O goleiro Marcos Alexandre, cria das categorias de base do Remo, foi selecionado para um estágio de dois meses com treinamentos no Bayern de Munique. A oportunidade é resultado de um acordo entre Jonathan Krukow, diretor de futebol do clube alemão, e o Professor Edmundo Oliveira, Coordenador Geral do Programa do Instituto da ONU para a Prevenção do Crime na América Latina.

A ação também está ligada à COP-30, Conferência das Partes da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (UNFCCC). O evento anual terá a edição 2025 em Belém, em novembro, e reúne líderes mundiais para discutir e negociar ações para combater as mudanças climáticas.

Marcos Alexandre atendeu aos requisitos exigidos pelo Bayern para goleiros. Isso inclui altura mínima de 1,92m, agilidade, boa saída de jogo com os pés e mãos e capacidade para começar contra-ataques. O nome do jogador foi aprovado por Manuel Neuer, titular e capitão no gol do Bayern e que vai acompanhar o período de treinamentos.

O jovem goleiro de 18 anos ainda não estreou no time profissional do Remo, mas já foi relacionado para uma partida do Campeonato Paraense este ano. Ele viajou na semana passada rumo à Alemanha, e dependendo do desempenho, pode ter o futuro ligado ao futebol europeu.

Leia também

Portal de esportes da Itatiaia