O nome do jovem atacante Vitor Roque esteve envolvido em mais uma especulação de saída do Barcelona nesta segunda-feira (13). A rádio espanhola Cadena SER publicou que o jogador está fora dos planos do técnico Xavi e deixará o clube catalão ao fim da temporada.
Diretor do Barcelona, o ex-meia Deco ficou irritado com as especulações. O luso-brasileiro, no entanto, não garantiu a permanência de Vitor Roque para a próxima temporada.
"É normal, quando não há futebol, que haja notícias. É muito difícil ficar 10 dias sem futebol. Barça gera muito debate. O debate tem que ser interno, não podemos ficar discutindo o que vamos fazer. Pensamos o futuro em casa, não na imprensa ou nos jornais”, disse Deco, em entrevista ao canal Movistar+.
“São poucas as pessoas que têm responsabilidade na área do futebol. Sou eu, o presidente, Joan Laporta, o treinador. Se esses não falam, não sei de onde vêm essas coisas. Estamos acostumados”, completou Deco.
Possível saída de Vitor Roque
Conforme publicou a rádio Cadena SER, Deco, que participou da contratação do brasileiro, definiu que Vitor Roque será emprestado,
Aos 19 anos, Vitor Roque chegou a Barcelona no fim de 2023, em transferência de 74 milhões de euros (R$ 410 milhões), incluindo bônus e impostos. Apesar das grandes expectativas, o brasileiro fez apenas 13 jogos na temporada, sendo dois como titular, com dois gols marcados.
Nas últimas quatro partidas do Barcelona, o jogador não saiu do banco de reservas. A última vez em que ele esteve em campo foi na vitória sobre o Cádiz em 17 de abril, quando foi titular e substituído no começo do segundo tempo.
Com apenas quatro jogos para o fim da temporada, o Barcelona não vai conquistar títulos e está em 3º lugar no Campeonato Espanhol, que já tem o Real Madrid como campeão. O próximo compromisso da equipe será na quinta-feira (16), fora de casa, contra o Almería.