Ouvindo...

Filho de Ronaldinho Gaúcho vira cinegrafista em partida do Barcelona

À pedido da comissão técnica, João Mendes, ex-Cruzeiro, gravou o jogo entre a equipe sub-19 catalã sub-19 e o Sabadell

João Mendes, filho de Ronaldinho Gaúcho, é centroavante do Barcelona

João Mendes, filho de Ronaldinho Gaúcho, participou da partida entre Barcelona e Sabadell de uma maneira diferente. No jogo das equipes sub-19, realizado no último domingo (7), o centroavante ficou fora da lista de relacionados do time catalão, contudo foi escalado pela comissão técnica para trabalhar como cinegrafista da partida. O Barça venceu por 1 a 0.

O jornal Sport, da Espanha, apontou que o jogador brasileiro acompanharia o jogo na área destinada aos atletas que não estão relacionados. Porém, João Mendes recebeu a tarefa de gravar todo o duelo com uma câmera para a análise da comissão técnica.

Esta prática é comum na equipe comandada pelo treinador Óscar López. Os jogadores não convocados para um compromisso contribuem nesta atividade que tem como objetivo auxiliar a análise dos confrontos. Além disso, os atletas que assistem o jogo da arquibancada ajudam a identificar os erros da equipe.

Passagem pelo Cruzeiro

Antes de ser contratado pela base do Barcelona, em 2023, João Mendes teve passagem pelo Cruzeiro. O filho do ídolo do Atlético chegou à Toca da Raposa em 2018, quando tinha 13 anos de idade. Ele permaneceu no clube celeste até fevereiro de 2022 após acordo de ambas as partes pela não renovação contratual.

Estreia no Barcelona

O garoto fez a sua estreia na equipe B do Barcelona em abril de 2023. Na temporada atual, João Mendes participou de sete jogos e foi titular em três. Diferentemente do pai, que era um meia de criação, o filho do bruxo atua na posição de centroavante.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Ana Luiza Pereira é jornalista formada pela PUC Minas. Repórter multimídia da Rádio Itatiaia, dedica-se à cobertura de esportes em geral. Acumula passagens anteriores pela TV Horizonte, Rádio Inconfidência e Rede Minas de Televisão.