Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Vitor Roque elege ex-Atlético para top 4 dos jogadores preferidos na história

Jogador do Barcelona escolheu melhores goleiro, zagueiro, meio-campistas e atacante

O Barcelona, da Espanha, divulgou nesta quarta-feira (28) um vídeo no qual o atacante Vitor Roque, ex-Cruzeiro e Athletico-PR, montou um time de lendas do futebol. O jogador escolheu um goleiro, um zagueiro, dois meio-campistas e um atacante.

Veja, abaixo, as escolhas de Vitor Roque

  • Goleiro: Rogério Ceni
  • Defensor: Gerard Piqué
  • Meio-campistas: Ronaldinho Gaúcho e Xavi
  • Atacante: Romário

Dos cinco citados, somente Rogério não atuou pelo Barcelona. Xavi foi contemporâneo de Ronaldinho por um momento e depois de Piqué, enquanto Romário atuou pelo Barça anteriormente.

Rogério Ceni atuou profissionalmente de 1990 a 2015. Ele atuou no Sinop em 1990 e, desde 1993, defendeu o São Paulo, onde se tornou ídolo. Ele também jogou pela Seleção Brasileira - conquistou a Copa do Mundo em 2002.

Piqué jogou entre 2004 e 2022, defendendo Manchester United-ING, Real Zaragoza-ESP, United novamente e Barcelona-ESP, além da Seleção Espanhola - venceu a Copa do Mundo em 2010.

Jogador profissional entre 1998 e 2015, Ronaldinho atuou por Grêmio, Paris Saint-Germain-FRA, Barcelona-ESP, Milan-ITA, Flamengo, Atlético, Querétaro-MEX e Fluminense, além da Seleção Brasileira - venceu a Copa de 2002. O meia-atacante foi eleito o melhor do mundo pela Fifa em 2004 e 2005, pelo Barça.

Hoje técnico do Barcelona, Xavi atuou de 1998 a 2019. Ele defendeu o Barça até 2015 e, depois atuou pelo Al-Sadd-CAT, além da Seleção Espanhola. Ele conquistou a Copa do Mundo de 2010.

Já Romário atuou entre 1985 e 2009. Ele defendeu Vasco, PSV-HOL, Barcelona-ESP, Flamengo, Valencia-ESP, Flamengo novamente, Vasco mais uma vez, Fluminense, Al-Sadd-CAT, Fluminense em uma segunda passagem, Vasco pela terceira vez, FL Strikers-EUA, Adelaide United-AUS, Vasco em 2007 e América-RJ.

O atacante também atuou pela Seleção Brasileira e conquistou a Copa do Mundo de 1994. Naquele ano, o “Baixinho” também foi eleito o melhor jogador do mundo pela Fifa.

Vitor Roque

Vitor Roque, de 19 anos, é jogador do Barça desde janeiro deste ano. Ele tem contrato com o clube até junho de 2031. O jogador fez base em América e Cruzeiro e se profissionalizou no Cruzeiro, em 2021. Em 2022, ele foi negociado ao Athletico-PR, que o vendeu ao Barcelona em 2023.

Barcelona

O Barcelona entra em campo pela próxima vez no domingo (3), às 17h (de Brasília). O adversário será o Athletic Bilbao, fora de casa, no Estádio San Mamés, pela 27ª rodada do Campeonato Espanhol.

Leia também

Participe do canal da Itatiaia no WhatsApp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.
Leia mais