Embora o placar elástico de 5 a 0 do Bahia tenha sido um destaque na vitória sobre o Jacuipense na tarde deste domingo (9), o que realmente chamou a atenção no duelo válido pela semifinal do Campeonato Baiano foi um lance polêmico e curioso que envolveu a expulsão de um jogador do time adversário.
Logo no início da segunda etapa, Matheus Firmino, meia do Jacuipense, foi expulso após um gesto incomum: ele deu um peteleco no meia Rodrigo Nestor, do Esquadrão de Aço.
Após o apito final, Nestor se pronunciou sobre o incidente e expressou sua surpresa com a atitude do adversário, concordando plenamente com a decisão do árbitro de aplicar o cartão vermelho.
“A gente estava ali esperando para bater o pênalti, e ele me agrediu. Independente de ser um tapa ou um peteleco, é agressão. O VAR foi muito bem, revisou e ele foi expulso. Acho que foi infantilidade da parte dele, mas são coisas do futebol. É a primeira vez que vejo esse tipo de coisa”, disse o jogador do Bahia.
“Ele me agrediu”
— Yuri Santana (@oysantanaa) March 9, 2025
Nestor falou na zona mista sobre o lance pic.twitter.com/jeFGugxvsX
O episódio aconteceu aos 52 minutos do primeiro tempo, logo após a marcação de um pênalti a favor do Jacuipense, que estava perdendo por 2 a 0 no placar.
Em meio à confusão gerada na área, Matheus Firmino acertou Nestor com o peteleco, e, após revisar o lance no VAR, o árbitro não hesitou em aplicar o cartão vermelho direto ao jogador do time de Riachão do Jacuípe.
*Em colaboração com o portal Itatiaia Esporte