Em menos de uma semana, o Bahia aplicou duas goleadas por duas competições diferentes. Pelo Campeonato Baiano, 6 a 0 sobre o Colo-Colo. Na noite desta quarta-feira (12), pela Copa do Nordeste, 5 a 1 contra o América-RN. Para o técnico Rogério Ceni, o objetivo é melhorar a cada partida.
Em entrevista coletiva após o jogo da 3ª rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste, o treinador tricolor analisou o desempenho de sua equipe e apontou pontos positivos do triunfo.
“Eu acho que nós temos que melhorar com o passar do tempo, até a parte física vai melhorar cada vez mais. Como no último jogo, o time iniciou bem, fez gols no início da partida, o que facilitou bastante a atuação, mas é uma margem constante para a melhora, nós temos que melhorar”, analisou Ceni.
“Mas eu acho que no primeiro tempo que a gente não se acomodou, mesmo com os gols, a gente continuou atacando, continuou dominando o jogo. Chegou ao 4 a 0, mas não deixou de ter a iniciativa para fazer mais gols”, complementou.
Ceni também detalhou o gol sofrido pelo Bahia, destacando que o gramado contribuiu para que sua equipe perdesse a posse de bola e permitisse o contra-ataque. Apesar disso, lembrou que o placar elástico permitiu que a bola na rede do América-RN não interferisse no resultado do jogo.
“A bola vem pro Gilberto, ela pega numa falha no gramado, sobe e dá na canela do Gilberto, porque ele tá olhando, imaginando que a bola vem lisa. Depois nós poderíamos ter feito uma cobertura melhor, vou analisar com calma e com certeza corrigir”, explicou.
“Tentar mostrar o que pode ser feito para evitar. Porque hoje não faz falta, mas em determinados momentos pode fazer toda a diferença no jogo”, concluiu o ex-técnico do Cruzeiro.
No fim de semana o Bahia volta as atenções para o Campeonato Baiano. O Esquadrão de Aço encara o Barcelona-BA no Barradão, em Salvador, às 16h (de Brasília) de sábado (15), em duelo da 8ª rodada do Estadual.