Quatro dos seis reforços contratados pelo Bahia para 2025 estrearam nessa quinta-feira (23), contra o Sampaio Corrêa, pela rodada de abertura da Copa do Nordeste. Dentro da Fonte Nova, o Esquadrão de Aço aplicou 4 a 0 no adversário.
Em entrevista coletiva, o técnico Rogério Ceni fez uma avaliação das partidas de Erick, Rodrigo Nestor, Santiago Ramos Mingo e Erick Pulga. Dois deles (Erick e Pulga) balançaram as redes na goleada tricolor.
“Erick estreia com gol. Tem como característica isso. Fisicamente, é um jogador privilegiado. Fico feliz. Nestor deu boa cadência. Ainda precisamos de ajustes, mas foi bem. Santiago tentou construir, teve personalidade. Fisicamente se encontra bem. Erick Pulga entra na segunda etapa, faz um gol. Menino bom de trabalho, bastante dedicado, mas precisa de ajuste na parte defensiva, o que é natural”, afirmou Ceni.
Apenas dois jogadores contratados pelo Bahia não entraram em campo nessa quinta. O meia Michel Araújo, com lesão na coxa, e o atacante Willian José, que aprimora forma física, não foram relacionados.
Avaliação da partida
Ceni também avaliou a partida de forma geral. Na visão do treinador, o Tricolor conseguiu desempenhar bem para uma estreia de temporada.
“Mudamos um pouco a maneira de jogar. Mais transições. Isso cansou o time. Poderíamos ter encontrado um meio termo, para o meio-campo jogar um pouco mais. Mas, dentro do que a gente esperava, foi um bom jogo, um bom resultado. Algumas coisas boas, outras ajustáveis. Alguns jogadores não trabalharam com a gente na pré-temporada”, destacou.
Rodízio à vista
O Bahia voltará a campo no próximo domingo (26), às 16h (de Brasília), para enfrentar o Porto-BA, novamente na Fonte, pela quarta rodada do Baianão. Segundo o técnico Rogério Ceni, haverá rodízio de atletas.
“Uma das maneiras de preparar é ter um jogo por semana, corrigindo. É por isso que teremos bastantes trocas de um jogo para outro (...) Não podemos perder mais gente por lesões. Infelizmente, perdemos mais três jogadores por lesão no fim da pré-temporada”, disse o treinador.
Neste momento, quatro jogadores estão no departamento médico tricolor: o lateral-esquerdo Iago Borduchi, o zagueiro Gabriel Xavier, o lateral-direito Santiago Arias e o meia Michel Araújo.