Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Bahia no WhatsApp

Michel Araújo revela como foi conversa com Ceni para fechar com o Bahia

Meia uruguaio foi oficialmente apresentado pelo Esquadrão nessa quinta-feira (9), no CT Evaristo de Macedo, em Camaçari-BA

Michel Araújo foi oficialmente apresentado como reforço do Bahia nessa quinta-feira (9)

O meia Michel Araújo, de 28 anos, foi oficialmente apresentado pelo Bahia na manhã dessa quinta-feira (9), no CT Evaristo de Macedo, em Camaçari-BA. O uruguaio, que estava no São Paulo, assinou contrato com o Esquadrão até o fim de 2028.

E a chegada do jogador a Salvador se deve muito ao técnico Rogério Ceni, que pediu a contratação ao Grupo City. Em entrevista coletiva, Araújo revelou bastidores de como foi a conversa com o comandante tricolor.

“Rogério teve um papel muito importante na minha chegada. Ele me ligou algumas vezes para ver o que eu estava pensando do meu 2025 para minha carreira. Me explicou algumas coisas que aconteciam no Bahia, nas posições que ele queria que eu jogasse. Gostei da ideia, do projeto. O Bahia vem evoluindo”, destacou o uruguaio.

Perda de espaço no São Paulo

Depois de um 2023 recheado de jogos e coroado com o título da Copa do Brasil, Michel Araújo perdeu espaço no São Paulo em 2024. No ano passado, o meia disputou 38 partidas (boa parte delas iniciando no banco de reservas), não marcou gols e deu duas assistências.

Para o uruguaio, a troca de treinadores e algumas lesões pontuais foram motivos fundamentais para a queda de rendimento. O ano passado começou com Thiago Carpini no comando técnico do Tricolor paulista, e terminou com Luis Zubeldía. Milton Cruz ainda assumiu interinamente no meio do caminho.

"[O ano de] 2023 foi o meu melhor ano no Brasil. Tive uma boa participação no São Paulo. No ano passado, trocamos várias vezes de treinador. Coisas que você não controla. Se ele escolheu colocar outro jogador, não tem problema nenhum. Temos que estar em boa física para atuar quando ele decidir”, justificou.

“No ano passado, o São Paulo contratou várias peças na minha posição e na do Nestor. São escolhas que o treinador tem. Algumas lesões também impediram que eu tivesse ritmo de jogo. Foi escolha do treinador. Não tem muito do que falar”, completou.

Leia também

Bahia em 2025

Em 2025, o Bahia disputará Campeonato Baiano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil, Copa Libertadores e Série A. Até o momento, o clube anunciou quatro reforços: Michel Araújo, Rodrigo Nestor, Erick Pulga e Erick. Todos eles já foram apresentados.

Ainda nesta quinta, no período da noite, o elenco profissional do Esquadrão viajará para Girona, na Espanha, onde fará pré-temporada. Os reforços estão incluídos na viagem. Enquanto isso, o time sub-20 representará o clube nas rodadas iniciais do Campeonato Baiano.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Nuno Krause é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte. Antes, foi correspondente da Itatiaia no Nordeste. Formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), acumula passagens por Bahia Notícias, Jornal A TARDE e Rádio Salvador FM.